C

A Adoração em minha vida pessoal

0 105

“A adoração é a primeira atitude do homem que se reconhece criatura diante     de seu Criador. Exalta a grandeza do Senhor que nos fez e a onipotência do Salvador que nos liberta do mal. É prosternação do Espírito diante do “Rei da glória” e o silêncio respeitoso diante do Deus “sempre maior”. A adoração do Deus três vezes santo e sumamente amável nos enche de humildade e dá garantia a nossas súplicas. “CIC 2628

O texto acima retirado do Catecismo da Igreja Católica,nos mostra o valor da adoração e o quanto é importante estarmos diante de Jesus presente na Eucaristia, pois neste momento o Senhor é reconhecido como Criador e Salvador nosso e também nós nos reconhecermos como suas criaturas, que depende da sua misericórdia e da sua graça para prosseguir.

A palavra de Deus nos diz em uma passagem muito conhecida por todos nós em João 4, 23-24 assim “Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e em verdade, e são estes adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito, e os seu adoradores devem adorá- lo em espírito e em verdade.” É necessário adorar o Senhor em espírito e em verdade, pois são estes adoradores que o Senhor deseja. O Senhor olha para a Terra e busca verdadeiros adoradores, corações que o adore com intensidade, que o adore como ele é digno de ser adorado.

Quem adora se submete a Deus e a sua vontade, é impossível adorar a Deus em espírito e verdade e não passar por um processo de transformação. É na adoração que somos consolados, é na adoração que somos corrigidos, é na adoração que somos formados conforme o coração de Deus, e isso só acontece se nos rendermos ao Senhor de coração aberto. Adorar a Jesus presente na Eucaristia é um encontro íntimo de dois corações: O coração de Deus que se derrama em amor incondicional e o coração do homem que tem sede desse amor, este amor que quer se derramar em nossas vidas por completo, curando, libertando o nosso coração, tornando-nos homens e mulheres transformados. 

Adoração é extremamente importante em nossa vida, em nossa missão, pois, ela intensifica nossa comunhão com o Senhor, nos traz a cura espiritual, nos mantém totalmente expostos perante Deus, e acima de tudo ela nos transporta ao mundo sobrenatural.

Que busquemos sempre mais e mais estar na presença do Senhor para adorá-lo, pois a adoração é a expressão do nosso amor para com ele e o momento em que paramos tudo para reconhecer quem Ele é, não nos basta somente falar do Senhor é necessário falar com Ele é a adoração é o momento mais propicio para isto. Adoremos o nosso Amado com tudo que somos, tudo que temos, sem medidas e principalmente sem reservas.

“Maria foi a primeira a adorar Jesus Eucarístico, pois em seu seio virginal, Ele fez morada.” (São Pedro Julião Eymard) que ela nos ensine a adorá-lo como Ele é digno de ser adorado.
 
Andrea Esteves

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *