A alegria de poder servir a Deus

A alegria de poder servir a Deus

0 3237

Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito alegrai-vos. (Fl 4.4)
O que nos traz alegria hoje?
Estudar, trabalhar, praticar esportes, conversar entre amigos, sair para passear?
E servir a Deus? Traz alegria?
Muitos acham que servir a Deus só proporciona cansaço físico, espiritual e sem dizer que servir a Deus pra algumas pessoas significa trabalhar de graça. Mas o pensamento não deve ser esse.
Servir a Deus nos traz muitas alegrias sim, o serviço a Deus nos toma tempo como todas as outras atividades e olhando por um lado cronológico, o tempo em que nós nos doamos ao serviço de Deus ainda é muito pouco mas esse pouco é convertido em muito através da nossa alegria em servir.
As pessoas precisam desfazer o sentimento de preconceito contra que serve a Deus. Muitos falam que quem serve a Deus fica isolado do mundo, não se relaciona socialmente, não vivem o que o mundo proporciona, e esse tipo de sentimento é errado.
Quando se serve a Deus, a nossa vida muda pra melhor e começamos a ser seduzidos pelas coisas do Senhor e nos desapegamos das coisas mundanas sem percebermos.
 
Servir a Deus é um ato nobre de humanidade principalmente nos dias de hoje onde todas as atividades só visam o lucro. A pessoa que serve a Deus, passa a entender melhor o que Deus quer dela principalmente pelo fato de que essa pessoa se deixa ser usada por Deus quando o está servindo.
Fazendo uma pequena comparação:
Uma pessoa trabalha 8 horas por dia durante 5 dias na semana e estuda durante a noite nos finais de semana essa pessoa quer mais é descansar e no final tudo vira rotina.
Agora, uma pessoa que trabalha e estuda a semana inteira e nas horas vagas dedica seu tempo ao serviço de Deus, ela sempre consegue dar conta do recado e na alegria de servir, essa pessoa fica contando as horas durante a semana pra poder estar mais uma vez servindo ao seu Senhor.
Mas nessas horas deve-se ter discernimento também. Não vamos sair por aí pegando tudo quanto é serviço dentro da igreja de uma vez só, pois ao final não daremos conta de nada.
Servir a Deus vem do coração. Não é porque sua família toda está servindo ou você foi convidado por seu melhor amigo que você vai servir a Deus só para agradá-los mais sim quando esse sentimento de estar junto a Deus através do serviço, brotar em nossos corações. Isso que é alegria de servir a Deus.
Posso dizer com toda certeza que hoje a alegria da minha vida é estar servindo ao Senhor
Há muito serviço dentro da igreja e espaço pra todos que desejam servir de coração.
Se você já serve, sabe do que eu estou falando, agora você que ainda não serve a Deus, converse com seu pároco, coordenador de grupo de oração ou de alguma pastoral ou até mesmo com seus amigos e veja as possibilidade pra você pois ler o que está escrito nessa postagem é uma coisa, servir a Deus na alegria, é uma experiência que todos nós devemos vivenciar pessoalmente.
Um grande abraço a todos.
Deus abençoe!
Johnathan Alberto Tobias
Membro do Grupo de Oração Missão Resgate
e do Ministério Mariano Resgate
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *