A alegria de ser um jovem de Deus

0 899

Ser um jovem de Deus pode parecer um desafio e tanto nos dias atuais. Mas, o verdadeiro jovem de Deus se alegra por ter esse desafio. O Papa Emérito Bento XVI diz: “O jovem não tem medo do desafio, tem medo de uma vida sem sentido”, a alegria de ser jovem de Deus parte daí.

O jovem não tem medo em viver “contra a maré” da sociedade, da faculdade, dos amigos e familiares. Tem medo de não encontrar a verdadeira felicidade. O Youcat no item 281 nos diz que: “Deus colocou no nosso coração uma ânsia tão infinita de felicidade, que só Ele a consegue satisfazer”. Se a felicidade só pode ser suprida por Deus, não há no mundo alegria maior que ser um jovem Dele.

Quando o jovem reconhece em Deus a alegria necessária, ele encontra um sentido para viver. Daí vem a vontade de viver o Evangelho, que é uma promessa de felicidade (Youcat 282) e então o estado de vida do jovem passa a ser a felicidade. Um jovem feliz traz o coração marcado por sorrisos, pois Deus deixa rastros da alegria que um dia o homem teve no paraíso e um dia terá na glória.

Maria quando disse “ Meu espírito exulta de alegria em Deus” reconheceu que só Ele pode fazer o coração, a alma e o espírito se exultarem de alegria. Maria soube ser jovem, alegre e de Deus em todos os momentos, pois ela sabia que a alegria que vivia na terra era apenas rastros do que ela viveria no céu.

Que como Maria possamos entender que “ A felicidade não está em nós, assim como a felicidade não está fora de nós. A felicidade está só em Deus. E quando O tivermos encontrado, ela estará por todo o lado” (Blaise Pascal), e também possamos ser jovens alegres e de Deus autênticos, como Ela foi.

.

Ana Carolina.

.

.

Ana Carolina Rodrigues Alves

Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *