A alegria que não passa

A alegria que não passa

0 30

“A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”. Esse trecho de uma música bem conhecida por todos nós resume um sentimento meu e de muitos cristãos. Quem já experimentou o Amor de Deus sabe que o nosso coração é tomado por uma alegria desconcertante; alegria que não passa quando vêm as dificuldades, as provações.

Essa alegria é proporcionada pelo próprio Jesus; Só Ele tem a chave para nossa felicidade plena como podemos ver em Jo 15, 9-11: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.”
Jesus já nos deu a receita da alegria: perseverar no amor. Se muitas vezes nos sentimos infelizes é porque não estamos seguindo os conselhos de Jesus.
Gosto muito de ouvir, quando vou à Santa Missa, o padre dizer no final: A alegria do Senhor seja a vossa força. Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe. Realmente é isso o que eu sinto: quando me deixo conduzir pela alegria do Senhor, sinto-me mais forte, tenho mais paz.
Por isso, “Vivei sempre contentes” (I Tes 5, 16)
Reze comigo então: Senhor, dai-me a graça de perseverar no seu amor; Concede-me a alegria que vem de Ti. Não quero me contentar com a alegria que o mundo oferece, pois ela é passageira demais. Quero a Alegria que não passa, a Tua Alegria.

Luciene Oliveira

Coord. Ministério de Intercessão Grupos Missão Resgate
Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *