9980

A Alegria

0 34

Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1, 47a)
 
Sempre tive a ilusão de que a mulher escolhida para ser a progenitora do Salvador, vivesse em uma constante alegria. E assim o era. Mas não é uma alegria deturpada – de riqueza, bens, poderes e prazeres – como o mundo coloca. Vivia da mais perfeita alegria, aquela que só provêm do autor desta, Deus.
Pois a alegria é a satisfação da alma, dotada de uma verdade que não passa. Não é a euforia das coisas externas, mas a alegria de fazer a vontade do Pai. Maria é o maior exemplo desta alegria, pois para realizar a vontade de Deus, ela teve que passar pelas perseguições, sofrimentos, calunia e injustiças. Mas nunca deixou de ser reflexo da alegria. E quando a lança transpassa o peito do seu Filho, no mesmo instante uma espada na alma de Maria é transpassada. E ela permanece em pé, diante da Cruz. Pois vivia na alegria.
Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio.”  
(Sto Antonio)
Deus coloca no coração do homem o desejo de ser feliz. Fomos criados para ser amor, e amando seremos felizes. Mas muitas vezes buscamos esta alegria nas pessoas, nos bens. E esquecemos que só seremos plenamente felizes, se for ao lado do Senhor. Deixe a alegria brotar do seu coração, como Maria que resplandecia alegria, não porque vivia em gargalhadas, mas seu semblante era de quem confiava em Deus. Nós somos convidados, ser sal e luz do mundo, anunciando a Boa Nova com alegria. É desta alegria que o mundo está precisando. A alegria que provêm do Senhor.
No início, Deus utilizou Maria para trazer a salvação ao Mundo. Hoje quer contar com você! Vamos irradiar o mundo com a alegria verdadeira, aquela que não passa, e é capaz de ultrapassar barreiras. Deixando rastros de Céu. Repito, Alegrai-vos! (Fl 4, 4b).
Elba Gois.
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *