Perdão

A benção do perdão

0 84

“Suportai-vos uns aos outros e, se um tiver motivo de queixa contra o outro, perdoai-vos mutuamente. Como o Senhor vos perdoou, fazei assim também vós” (Cl 3,13)
A palavra de Deus é viva e atual. Pela bondade e graça de Deus, Ele nos deixou isto como direção para os dias de hoje. Não se vive sozinho. Ninguém consegue, precisamos sempre de alguém para nos ajudar e, consequentemente, lidamos com limites, diferenças de idéias, culturas, humor, a própria natureza da pessoa.
Com isso, nos deparamos com espinhos que os irmãos e irmãs, na convivência, podem nos deixar.
Saber perdoar é saber amar. Quem ama sabe perdoar.
Jesus nos ensinou isso quando, ao morrer na Cruz, pedia ao Pai o perdão para aquele povo, que não entendia os planos de Deus para salvação do mundo. Ele tanto amou cada um que os perdoou antes de pedir ao Pai.
O perdão é decisão. E decidir perdoar é caminhar seguro em direção a Deus, sem limitar na mágoa, no rancor. Quando paramos nestes sentimentos paralisamos nossa alma e impedimos que o amor, que as graças e bênçãos, cheguem até nosso coração.
Perdoar não é fácil, mas também não é impossível. Comece aos poucos, desejando a benção para pessoa que hoje você precisa perdoar. Quando se lembrar dela, ao invés de alimentar seu coração com sentimentos de lembranças ruins, peça a Jesus que leve a benção até ele (a). Deseje que ele (a) seja agraciado (a) com a presença de Jesus e Maria.
Assim, teremos a graça de vencermos o sentimento que não é de Deus dentro de nós, e seremos livres para amar e sermos amados. Consequentemente seremos curados e livres também.
A alma que não perdoa é presa e, se não sai desse sentimento, logo se entristece.
Sabemos que a tristeza matou a muitos (cf. Eclo 30,25).
Que a exemplo de Jesus possamos cada dia perdoar e amar a todos que conosco convivem e caminham.
Decida pelo perdão hoje.
Com carinho.
Danusa da Silva
Fundadora da Comunidade Mariana Resgate. 
 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *