A eutanásia é moralmente inadmissível

0 200

Essa é a frase que resume o número 2277 do Catecismo da Igreja Católica, o qual diz assim: “Sejam quais forem os motivos e os meios, a eutanásia direta consiste em pôr fim à vida de pessoas deficientes, doentes ou moribundas. É moralmente inadmissível”. Para você, leitor atento à verdade que Deus nos deixou por meio da Igreja Católica, vale a pena ler também os números 2278 e 2279 que tratam da obstinação terapêutica e da prática da caridade na aplicação de analgésicos para aliviar a dor. A Igreja é muito rica e muito sábia; ela é mãe!!!

Na internet, em fontes confiáveis, também é possível encontrar informações esclarecedoras sobre o posicionamento da Igreja frente a esse tema1. Portanto, essa formação no nosso site tem o objetivo de enumerar algumas ‘frases de impacto’ para que possamos refletir na preciosidade da vida, no maravilhoso dom de Deus que nos criou.

A Igreja Católica, que tem o senso de Cristo, defende que a vida humana é um dom sagrado de Deus que deve ser respeitada desde a concepção até a morte natural”.

Nada nem ninguém pode de qualquer forma permitir que um ser humano inocente seja morto, seja ele um feto ou um embrião, uma criança ou um adulto, um velho ou alguém sofrendo de uma doença incurável, ou uma pessoa que está morrendo”.

Trata-se de uma profunda covardia. Assassinar o idoso no final de sua vida, contra a sua vontade é um crime hediondo. Que civilização é esta que não respeita o idoso, que construiu o país, gerou os filhos e trabalhou pela nação? Impera o egoísmo, o comodismo, o desrespeito ao homem e ao Criador”.

E cada idoso, mesmo se enfermo ou no fim de seus dias, leva em si a face de Cristo. Não se pode descartar, como nos propõe a “cultura do descartável”! Não se pode descartar!

Irmãos amados, estejamos vigilantes para que as “ondas da modernidade”, a “cultura do descartável” não levem nossos valores morais, sobretudo no que diz respeito ao valor da vida. Que possamos lutar em favor da vida, afinal esse é o primeiro e maior dom que Deus nos deu!!! Procure se formar, procure a verdade, não se contente com o relativismo que a sociedade moderna propõe!!! Sejamos verdadeiros cristãos autênticos.

Abraços fraternos

Luciene de Oliveira Ribeiro

Comunidade Mariana Resgate

1http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2012/10/28/a-covardia-da-eutanasia/

Papa Francisco fala aos médicos sobre a injustiça do aborto e da eutanásia.

O que a Igreja diz sobre a eutanásia?

http://www.bioetica.ufrgs.br/eutvatic.htm

Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *