A luta do cristão na sociedade moderna

0 71

Em tempos em que se há uma busca por “aceitação” de princípios e ideais que não necessariamente seguem a moral e a ética, ser cristão e defender a Santa Igreja tornou-se por muitos “retrógrado” e “atrasado”, fazendo com que tudo ao nosso redor indique que estamos buscando algo que não vale a pena. Porém, pela Graça Divina temos a força necessária para vencer, pois Aquele que venceu a morte está conosco e n’Ele já temos a verdadeira felicidade!

A cada dia que passa, temos a impressão de que estamos sendo esmagados pela quantidade absurda de informações que obtemos através das mídias sociais, sufocando nosso interior. Ainda que não soframos perseguições físicas declaradas, tudo o que vemos e  ouvimos demonstra mentiras que tentam nos confundir e nos entristecer, fazendo-nos sentir acuados frente a esse oceano de ilusões e falsidades. Porém, diferentemente de muitos perdidos em seus próprios desejos e conceitos, nós temos uma Verdade, que é Única e Incorruptível: Jesus Cristo. E pelo auxílio da graça proveniente desta Verdade, nosso esforço não é em vão, pois como nos diz São Paulo em sua segunda carta aos Coríntios: “Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. Estando embora vivos, somos a toda hora entre­gues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. Assim em nós opera a morte, e em vós a vida.” (II Cor 4, 8-12).

Portanto irmãos, nos esforcemos para juntos de Cristo permanecermos, e iluminados pela Graça d’Aquele que nos deu e nos dá tudo, ancoremos nosso coração na Verdade, para que não sejamos enganados pelas ilusões do inimigo. E assim como o Senhor disse a Gedeão frente a batalha que deveria enfrentar, assim Ele nos diz frente as nossas lutas e batalhas em defesa da Verdade: “O Senhor está contigo, valente guerreiro!”

.

Bruna Pinheiro

Comunidade Mariana Resgate


(Visited 71 times, 1 visits today)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *