A páscoa do meu dia a dia!

0 12

“Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui, mas ressuscitou”. ( Lc 24, 5)

Depois de celebrarmos a paixão e morte de nosso Senhor Jesus Cristo, comemoramos a maior e mais importante festa da nossa igreja, a Páscoa, Cristo venceu a morte, ressuscitou e vivo está em nosso meio!

Celebrar a páscoa é celebrar a obra da redenção humana e a vida nova que Ele nos trouxe, não pode ser só mais um tempo litúrgico, mas precisa ser um momento especial para nós.

Alguns talvez estejam se perguntando: Como posso viver a páscoa no meu dia a dia? A resposta está em Cl 3,1 “Se, pois, ressuscitastes com Cristo, procurai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus”. Vivo a páscoa no meu dia a dia quando faço esse exercício de buscar as coisas do alto me desprendendo do homem velho a cada dia.

Um coração que vive com o ressuscitado não se conforma com o pecado, pois o homem velho foi crucificado com Ele, renascidos em Cristo buscamos todos os dias assumir a vida nova que Ele nos concedeu com sua morte na Cruz e seu triunfo na Ressurreição.

Bento XVI certa vez disse: “Abramos o espírito a Cristo morto e ressuscitado para que nos renove, para que elimine do nosso coração o veneno do pecado e da morte e nele infunda a seiva vital do Espírito

anto: a vida divina e eterna”. É preciso deixar que o pecado seja arrancado do nosso coração e movidos pelo Espirito Santo deixemos uma vida agradável a Deus brotar em nosso interior.

Que nesta páscoa você possa viver a experiencia de ter uma vida transformada. Desejo que sua fé seja renovada, que seu coração transbordante de alegria e as coisas do alto seja seu alvo todos os dias!

Uma feliz e abençoada páscoa para você e sua família!

Andrea Esteves

(Visited 10 times, 1 visits today)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *