natividade de maria

A porta está pronta, a Salvação entrará por Ela.

0 40

Festividade da Natividade de Nossa Senhora

Glória a Deus no mais alto dos Céus e paz na Terra aos homens que Ele ama (Lc 2,14). Foi assim que os Anjos bradaram no Céu e na Terra no dia tão esperado do nascimento de Deus, Jesus Cristo. Mas antes houve outro grande momento de júbilo para todos os anjos. Foi um momento desconhecido para nosso intelecto, algo puramente espiritual e que apenas o Céu pôde vibrar: “Glória a Deus, Aleluia! Bradaram os anjos com o nascimento da Santa Mãe de Deus, por Ela a humanidade verá a Salvação em Jesus.

Juntos com toda a Igreja, nesse dia de festa, nós também gritamos jubilosos: Glória, Aleluia! A porta está feita, enfim, as mãos do Divino Criador concretizam a criação que dará à luz ao próprio Criador. Eis um dia em que muitos profetas predisseram e tantas virgens se prepararam para serem a eleita; gerações e mais gerações de mulheres virtuosas deram suas vidas ao serviço do templo para serem a Mãe de Deus, mas apenas a Virgem Maria teve tamanha graça. Antes mesmo de seu nascimento, o Senhor a escolheu, formou e a criou para ser o Seu Templo vivo, o tabernáculo puro, ornado não de ouro, mas dos dons do Espírito.

Eis o dia de comemorarmos não apenas a natividade da Mãe de Jesus, mas também o nascimento de nossa Mãe, nossa intercessora, medianeira de todas as graças. Aquela que amamentou Jesus com toda sua pureza e amor, continua até hoje trazendo para nós o alimento. Foi por sua mão que recebemos o Cristo naquela noite santa na gruta de Belém e por sua mão todos os dias temos a graça de receber Jesus em nossos corações e será também por meio dEla que Jesus voltará glorioso, já afirmava São Luis Maria de Montfort.
Que possamos nesse dia viver esses três momentos com a Santa Mãe de Deus: louvemos ao Senhor por ter criado Maria com a missão de ser a Mãe de Jesus; agradeçamos a Ela por nos ter tomado como filhos no seu momento de maior dor e sofrimento, e peçamos o seu auxílio e intercessão para nos preparar para o Dia da Glória do Senhor.
Abraços fraternos, Paz e Graça a todos os irmãos em Maria, Mãe de Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós seus filhos!
João Vitor Calvelli
Com. Mariana Resgate
 

 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *