corte formações

A saúde da alma!

0 36


Tu és o médico, eu sou o enfermo; tu és a misericórdia, eu sou a miséria
(Santo Agostinho). 
Essa frase de Santo Agostinho nos revela uma verdade que nem sempre nos atentamos. Trazemos em nossa alma enfermidades, e muitas delas onde somente Deus pode trazer a cura. Uma delas é a saudade de Deus, saudade das coisas de onde viemos, saudade de viver a santidade e as coisas puras. 
Nossa alma prova de certas enfermidades que apenas em Deus são reveladas.
As enfermidades que muitos de nós provamos hoje são os tormentos, inquietações, angústias, falta de perdão, falta de amor, carências, traumas e assim vai…
São enfermidades que chegam devido às situações que vivemos ou que o próprio Deus permite chegar até nós para poder chegar mais perto da alma. Nem sempre deixamos Deus se aproximar. Justamente pelas enfermidades preferimos, às vezes, sofrer e sofrer. 
E como isso reflete no nosso exterior!!! Revoltas, fofocas, mentiras e tantas outras coisas. Sabemos que a alma soma com o corpo, e se a mesma se encontra enferma logo o corpo também estará. Assim podemos entender e viver melhor nosso interior com o médico, como diz Santo Agostinho ao Senhor. 
Precisamos assumir nossa necessidade de sermos tratados por Deus, de sermos cuidados por Ele, para que Ele tenha liberdade de nos curar. 
De chegar até nossa alma como o Criador e dela cuidar. Quando as mágoas vierem, não devemos alimentá-las, mas trabalhar o perdão; quem mais sofre numa situação de mágoa é quem a alimenta em seu coração. 
Muitas almas pararam de viver para sofrer a falta de perdão, e isso acarreta diversas doenças no corpo, como o câncer, problemas no estômago, dores de cabeça. A alma se sente presa e o corpo grita que algo ali dentro está errado. A alma não foi feita para viver aqueles sentimentos e situações. 
Quando se sentir sufocada pela opressão, angústia, pelo pecado que é o maior causador de doenças na alma, buscar todo livramento em Jesus, entregando tudo a Ele, em oração, e deixando acima de tudo Ele nos amar. 
Conhecer-se, saber de sua história, ajuda muito, inclusive no equilíbrio e na busca das curas específicas da alma. 
Gostaria de colocar um exemplo citado na palavra que é o da cura da filha da Cananéia, que  mostra como Jesus é, de fato, o médico da alma. Ele, que curava todas as enfermidades físicas, também vinha de encontro às doenças espirituais. 
Ele escutou os brados de uma mãe desesperada: “Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio” (Mt 15,22). Jesus escuta aquela mulher que sofre pelo que a filha passa… Jesus se enche de compaixão pela mulher e pela filha dela. Ele como nosso Salvador, desejava muito mais que a mãe a libertação da filha. 
Não lemos aqui onde foi a brecha que o demônio achou para ter entrado na vida daquela menina, mas teve, e ele causou a enfermidade que atingiu até a família dela. 
Após ver a humildade e a fé daquela mulher, Sua ação poderosa: “Seja como tu queres”! E desde esse momento sua filha ficou curada“. 
É que Cristo, o Verbo feito carne, é o grande Salvador vindo do céu, poderoso para medicar todos os males da alma. 
E sem Ele não conseguimos a saúde da alma na sua totalidade. Busquemos vivenciar a graça da presença de Deus em nós, de assumirmos que somos amados por Ele, que Ele é o único Deus. 
Deixemos que pela Sua ação e poder sejamos curados e libertos. 
Sejamos aquilo que Deus quer que sejamos… Almas amadas e com muita saúde Nele. 
Abraços fraternos 

Danusa da Silva

Fundadora da Comunidade Mariana Resgate. 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *