espera

A virtude da espera

0 56

A “espera”; não uma espera qualquer, mas a “espera em Deus”. Esperar não é fácil, principalmente se é uma coisa que a gente tanto deseja, não é mesmo? 
 
Agir precipitadamente em busca de um prazer imediato muitos querem, mas assumir as consequências de suas ações, poucos ou quase ninguém o quer… E é por isso que sofremos, por que agimos fazendo o que é da nossa vontade e não conseguimos esperar em Deus e sofremos com as frustrações.
 
Deus não quer ver seus filhos tristes, abandonados, sem esperança. É por isso que, às vezes, Ele não faz a nossa vontade, na hora em que pedimos por que Ele sabe o que é melhor para nós. 
 
Deus te dará o que você pede (se for conforme a Sua vontade), mas antes Ele te prepara para receber. E saiba que é sempre mais do que foi pedido. Basta apenas confiar e esperar.
 
Saber esperar o tempo certo é sinal de maturidade. Quem é maduro espera, quem não é inventa motivos superficiais para fazer sua vontade antes do tempo.
 
“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência”… (Eclo 2, 1-2)
 
“A paciência tudo alcança”, a espera nos faz crescer.
 
A palavra de Deus vem nos dizer que passaremos por tribulações, mas que quando sabemos esperar em Deus, nós nos tornamos mais fortes para superar e viver essa grande virtude que é saber esperar no Senhor.
 
Por isso meus amados irmãos que nós possamos pedir ao Espírito de Deus que nos ilumine e nos ajude a viver esse tempo de espera que muitas vezes é tão doloroso e sofrido aos nossos corações, e que Maria a mãe de Jesus e nossa mãe, que soube viver a espera em Deus, interceda por cada um de nós. E que juntos peçamos ao Senhor que Ele faça em nós a Sua vontade e não a nossa vontade.
 
 
Deus abençoe…
 
 Cristiane Messias Santos
 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *