Advento

Advento, tempo de preparação

0 94

“O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.” (Luc 2, 10 -11)

O maior acontecimento que a humanidade já presenciou não foi a utilização da pólvora em armas de guerra, não foi a revolução industrial, não foi a primeira e nem a segunda guerra mundial, não foi o desenvolvimento da energia atômica, não foi a invenção dos computadores, a teoria da evolução de Darwin e muito menos a descoberta da molécula de DNA. O maior acontecimento que a humanidade presenciou foi quando o Verbo se fez carne e habitou no meio de nós! Assumindo nossa humanidade sem deixar de ser Deus.

Sim, o nosso Deus se fez homem para nos salvar, nasceu de uma Virgem em uma gruta em Belém, e esse acontecimento precisa ser celebrado a cada ano. Por isso todos os anos vivemos o tempo do Advento, um tempo de preparação para fazermos memória do maior acontecimento da história da humanidade.

Nessa época sempre preparamos nossa casa com presépio, árvore de Natal, pisca-pisca e outros enfeites, e na maioria das vezes esquecemos de preparar o mais importante que é o nosso coração. Talvez você esteja se perguntando: Como posso preparar meu coração para o Natal? A resposta é simples, porque a verdadeira preparação acontece de dentro para fora; um coração cheio de mágoa, ressentimento, orgulho, inveja, tristeza não pode ser uma manjedoura para Jesus. Por isso neste tempo precisamos deixar o amor, o perdão, a paciência, a alegria reinar em nosso coração e isso só conseguimos por meio da oração diária, da Eucaristia, da confissão e da leitura bíblica. Papa Francisco disse: “O Natal é uma bela oportunidade para limpar a alma.”

Que nesse advento nosso interior seja verdadeiramente preparado para acolher o Salvador e que o Natal para nós não seja somente um feriado, mas um acontecimento que mudou a história do mundo e a história do nosso coração.

Desejo a você um santo e abençoado Natal, e que este ano a manjedoura de Jesus seja o seu coração…

Andrea Esteves

Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *