jubilo

Ainda é tempo de celebrar!

0 8

Estamos vivendo um tempo lindo na nossa igreja que é o tempo pascal, que compreende as setes semanas após o domingo de Páscoa até Pentecostes. Este é o tempo mais importante dentro da nossa liturgia católica, por isso é um tempo de grande alegria espiritual, em que devemos celebrar intensamente a presença do Cristo Ressuscitado que habita no meio de nós.

Na maioria das vezes, celebramos a ressurreição do Senhor somente no domingo de Páscoa e esquecemos que até Pentecoste esse é um tempo especial de graças, que deve ser celebrado com veemência. É ainda um tempo de buscar em Cristo uma vida nova, de vencer os pecados, superar os vícios, renovar a fé e assumir nossa missão de batizados: Anunciar o Cristo Ressuscitado e levar o mundo para Deus.

A Igreja logo no seu início começou a celebrar as sete semanas do Tempo Pascal, para “prolongar a alegria da Ressurreição” até a grande festa de Pentecostes. Nós também nos dias de hoje estamos nesse tempo de prolongada alegria espiritual, ainda é tempo de celebrar, ainda é tempo de festejar, de se alegrar, pois, Cristo ressuscitou aleluia, verdadeiramente ressuscitou aleluia!!!

Se fôssemos resumir em uma palavra o tempo pascal, com certeza, a palavra seria alegria. Alegria imensa, que explode e contagia. Nas passagens da Sagrada Escritura sobre a ressurreição de Jesus, podemos notar que dois fatos acontecem: “encher-se de alegria” e sair para comunicar aos outros. Ou seja, diante da realidade da Ressurreição, eu alegro-me ao ponto de não conseguir reter esta felicidade, mas tenho como obrigação comunicá-la aos meus irmãos.

Que nesse período possamos deixar nosso coração encher-se de alegria, que a cada dia dessas sete semanas possamos viver a mesma alegria do domingo da Ressurreição, afinal, ainda é tempo de celebrar!

“Disse-lhe Jesus: Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado.” ( Jo 20, 17-18)

Andrea.

.

Andrea Esteves

Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *