Honestidade

Ainda existe honestidade nos dias de hoje?

0 638

“Porque procuramos fazer o bem, não só diante do Senhor, senão também diante dos homens.” (II Coríntios 8,21)

Estamos no século XXI e o que mais ouvimos falar é em roubos, injustiça, traição, cobiça, passar os outros para trás, desonestidade, corrupção, deslealdade e tantas outras coisas que nos fazem desacreditar na bondade do ser humano.

Quem não se surpreendeu ao ver nas reportagens desses últimos dias uma jovem de 23 anos, catadora de recicláveis que devolveu 250 mil em cheques de doação encontrados no lixo ao Hospital do Câncer em Barretos? Me recordo que há dois anos atrás o país inteiro se admirou ao ver nos noticiários um casal de moradores de rua que devolveu cerca 20 mil encontrados num saco plástico, abandonado por assaltantes de um restaurante japonês.

Crimes, injustiças, desonestidades são tão frequentes nos jornais que nos espantamos quando lemos que alguém foi honesto e aquilo que para nós deveria ser habitual se torna uma reportagem capaz de nos deixar boquiabertos.

Mas o que na verdade Deus espera de nós? O Senhor espera que nós vivamos na honestidade, na verdade, na bondade pois como sua imagem e semelhança trazemos esses traços que fazem parte da nossa essência. Deus se alegra quando conseguimos ter atitudes de honestidade em nosso emprego, em nossa família, em nossa faculdade, com as pessoas próximas e também com as distantes de nós.

Meu coração se enche de alegria quando vejo que existe sim pessoas que não olham somente para si, mas que são capazes de ultrapassar o egoísmo, o individualismo, a indiferença para se colocar no lugar do outro tendo atitudes de amor. Essas pessoas nos mostram que o homem é bom quando se deixa ser imagem e semelhança de Deus.

Que através do exemplo dessa jovem que soube devolver aquilo que não era dela, nosso coração se sinta impulsionado a viver a honestidade, o amor, a bondade, e que assim possamos com a nossa vida testemunhar que é possível viver os valores do reino aqui na terra.

Andrea Esteves

Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *