Alegria

Alegria – Fruto do Espírito Santo

0 525

Ser feliz, com certeza, é o ideal de todos os homens e mulheres. A todo instante, estamos em busca da felicidade. Uns buscam no dinheiro, outros buscam nas pessoas, em divertimentos, em bebidas… E há ainda aqueles que já desistiram de ser felizes.
Mas, e nós cristãos? Nós que somos chamados a nos configurar a Cristo, onde temos procurado a felicidade? Onde temos encontrado a nossa alegria de cada dia? E se a nossa resposta não tem sido em Deus, estamos longe de alcançar a perfeita alegria.

O livro Imitação de Cristo vem nos dizer: “Ainda que possuísses todos os bens criados, não poderias ser feliz e estar contente, porque só em Deus, criador de tudo, consiste tua bem-aventurança e felicidade”. Então, a nossa perfeita alegria só vamos encontrar em Deus e de nada adianta sair à procura de felicidade nas coisas que o mundo nos oferece. Nada vai nos saciar e nos deixar plenos, senão Deus.
Mas como então suportar as lutas e dificuldades diárias sem se deixar abater? Como podemos estar alegres mesmo diante das dificuldades?
Só tem uma maneira para não nos deixarmos abater que é contando com a ajuda do Espírito Santo. A fundadora da CMR, Danusa da Silva, nos diz que o Espírito Santo não é para ocasiões especiais, mas é pão para todos os dias. E assim também é a alegria, não é só para dias mais fáceis, mas é para todos os dias.

A alegria é um dom do Espírito Santo. É mais do que um sentimento apenas, é um estado de alma. É uma confiança plena no amor de Deus, uma expressão de gratidão a todas as maravilhas realizadas pelo nosso Deus. Por isso, ela tem que “ser pão” para todos os dias, mesmo nos mais difíceis.
Enfim, só o Espírito Santo é capaz de suscitar em nossos corações a verdadeira alegria, aquela que não passa. Ele nos dá a graça de tomarmos consciência dos cuidados do Nosso Pai amoroso conosco. E como não ficaremos felizes em descobrir e reconhecer o quanto Deus nos ama e que nada vai nos deixar faltar?

Por isso amados irmãos, hoje peço a graça da alegria ao Espírito para o meu e o seu coração. Que o Espírito Santo nos ajude a ter um coração grato e confiante em Deus a todo instante. E que a alegria de ter encontrado Jesus nunca se perca do nosso coração.

Abraços fraternos.

 

lari

Larissa Souza

Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *