Amar Jesus e ser amado por Ele

Amar Jesus e ser amado por Ele

0 1218

Está aí o segredo do céu, o tesouro dos santos, a preciosidade do Coração de Maria. A resposta que tanto almejamos de Deus, mas que nem sempre conseguimos perceber que é isso que Ele nos diz e pede. Se Deus pudesse resumir todo o seu desejo, todo o seu plano para o coração do homem, sua criatura, Ele diria: “Me ame e Me deixe te amar.

Muitas vezes nos perdemos em coisas externas, desejamos fazer a vontade de Deus, buscamos o que Deus está querendo para nossa vida, o que Ele quer que façamos, seja em nossa família, na vida profissional, em nossos relacionamentos e a resposta é bem simples e Deus nos pede isso no mais íntimo do nosso ser, primeiro em nosso interior. Quando essa pedra preciosa estiver cravada em nosso coração, consequentemente à nossa volta será o que Deus deseja, as nossas atitudes serão as que Deus anseia que tenhamos, por que tudo faremos por amor a Ele. Amando a Jesus permaneceremos unidos a Ele, como em I João 4,16 “Deus é amor: quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele”. No amor damos tudo a Jesus.

Ser amado por Jesus, também é um ato de amor a Ele, porque por amor a Ele, me abro à Sua ação em minha vida, e permito ser construída, moldada por Ele, formada, forjada, cuidada por Ele. Ao me abrir e não resistir-Lhe, percebo os Seus cuidados nas mínimas coisas em minha vida, no cotidiano, o quanto me ama, o quanto faz para que eu assuma a salvação que conquistou por mim e alcance o céu um dia. Ser amado por Jesus é como uma criança que se deixa ser educada, cuidada pela mãe e segue aquilo que a mãe lhe dá. É na confiança, na segurança, na aceitação, por vezes a mãe não lhe permitirá fazer ou ter certas coisas, poderá te admoestar, fazer correções, mas tudo para que o filho cresça de forma saudável e se torne um homem maduro, responsável e digno.

Ser amado por Deus é receber curas, libertações, exortações, correções, ensinamentos e é também estar e permanecer Nele. Se queres uma vida em Deus, comece O amando, preocupe-se em amá-Lo, ocupe-se disso e permita ser amado por Ele.

Flaviane Ribeiro

Postulante da Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *