coração com a mao

Amar: vocação de todos

0 458

"Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo..." (Santa Teresinha do Menino Jesus)

As sábias palavras de Santa Teresinha, “… minha vocação é o Amor!”, são para nós uma certeza que deve ser selada em nossos corações. O amor é vocação não somente de Santa Teresinha ou de outros santos, mas de todos nós. Dos alegres, dos que sofrem, dos tristes, dos que trabalham, estudam, rezam, dos santos de calça jeans (como já diria o Papa João Paulo II). Amar é a vocação de todos nós!

Nosso Bom Deus nos deixou como mandamento o amor: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” (Jo 15, 12). Deus nos convida a amar e como bons cristãos devemos assumir essa vontade de Deus e ser amor uns para os outros.
Nós vivemos no amor de Deus e fomos feitos para amar. O amor é sim vocação, é graça de Deus, é chamado do Bom Deus para cada um de nós. Fomos e somos chamados para amar.
Amemos, pois, primeiramente a Deus… Dessa forma conseguiremos amar nossos irmãos, amigos, família, conseguiremos amar nosso trabalho, estudo, o “dia” de faxina na casa…
Desde o começo Deus nos fez no amor. Cada um de nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. Somos reflexos do amor de Deus, reflexos do próprio Amor, somos amor! Como Aquele que ama, Deus pensou em tudo, se fez homem para nos salvar, nos deu Maria como Mãe, nos trouxe seu Santo Espírito para renovar nossos corações, para amarmos cada vez mais.
Cada vez que nosso pulmão se enche de ar, cada vez que nosso coração bate, cada fez que nosso olho pisca, tudo isso é amor de Deus por nós. Fomos feitos para amar, viemos para amar.
“E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou Jacó, e te formou, Israel: nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. És precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.” (Is 43, 1.4)
Do nosso Resgate, veio a nossa vocação. Deus tudo fez a nós por amor. Se hoje estamos aqui foi porque Deus um dia nos amou e continua a amar. Aceitemos e assumimos, pois, que viemos para amar.
Pelo amor Jesus nos resgatou. Pelo amor podemos reparar as ofensas que Ele sofre. “Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus  e conhece a Deus.” (I Jo 4,7)
O amor nos aproxima de Deus, nos faz conhecê-Lo…
O inimigo de Deus se afasta da alma que verdadeiramente ama. A alma que se decide por amar permanece unida a Deus e sob os cuidados da Virgem Maria.
Amemos sempre, irmãos!
Na alegria e certeza de ser Missão Resgate…
Camila Csizmar Carvalho
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *