CMR 6 Anos

Aniversário CMR – 6 Anos!!!

0 89

Nem as graças nem as revelações, nem os êxtases, nem nenhum outro dom concedido a alma a fazem perfeita, mas sim a comunhão interior da alma com Deus” (Santa Faustina)

 

Estou aqui tentando descrever o que a CMR viveu e tem vivido durante esses 6 anos.

Quanta coisa vivemos e aprendemos em Deus durante esses anos! Nosso chamado, nossa resposta e as consequências dessa resposta que vivenciamos… Os desafios lançados que Deus veio nos encorajando.

Estou buscando palavras, acredito que não vou encontrar…

Foi tudo intenso e profundo demais. A emoção em meu coração é tão grande que as palavras vão sumindo.

Cada dia, cada conquista, cada alma evangelizada, cada partilha, música, missão…

Em tudo podemos dizer que Deus nos acompanhou e nos levou. Em alguns momentos nos pegou no colo, nos curou no caminho, nos exortou, nos amou. Em todos os momentos, Ele conosco esteve, está e estará até o fim.

Pela nossa força não seríamos capazes, mas um amor que explodiu em nossos corações foi mais forte que nossos medos, anseios, crises, dúvidas, angústias… E sem vermos chegamos aqui… Não tenho dúvidas, Ele nos levou e tem nos levado.

Em tudo vivemos a experiência de Jesus e Maria conosco, e a força do Santo Espírito a nos conduzir, a nos impulsionar e não deixar que parássemos ou desistíssemos. Ele nos sustentou.

 

Até aqui o Senhor nos socorreu – I Samuel 7,12.  Essa palavra vem de encontro ao que vivemos.  Samuel, quando pronunciou essa palavra foi em um momento que Deus lutava por Ele, ele ofertava holocausto a Deus, Deus veio em auxílio e o defendeu. Deus na sua infinita fidelidade vem mostrar que não deixa aquele que busca viver Sua vontade, que não deixa e nem abandona os que confiam Nele.

Seis anos se passaram, e pudemos ver as vezes que Ele veio em nosso socorro, e nem nós vimos o perigo que se aproximava de nós. Como criança que vai caminhando e não vê que próximo existem lobos, feras, leões, pois a criança vai, e vai sabendo que o pai está perto e sempre irá defender.

Samuel diz: “Até aqui o Senhor nos socorreu”, e quero dizer até aqui e até o fim o Senhor nos socorrerá e nos sustentará.

A Obra é Dele, e Ele faz acontecer e não deixa nada parar.

Quando entendemos que é Ele quem faz, olhamos para Ele e em todos os momentos enxergamos que Ele está conosco; mesmo se em silêncio Ele estiver não temos o que temer… (Mateus 8, 23-27 tempestades acalmada).

 

Não posso deixar de trazer hoje como Maria, Nossa mãe amada, nos faz ver isso. Na missão de gerar o Filho de Deus, em todas as situações Deus vem e a auxilia, a cobre de proteção; sem mostrar que Ele estava ali, abre portas para ela, a defende, dá-lhe entendimento das situações, a faz discípula de Jesus, sustenta seu coração e sua fé até o fim.

Conosco foi assim, nenhum de nós sabíamos como seria chegar aos 6 anos de comunidade, se chegaríamos, e como estaríamos.

Um dia Ele nos pede: comecem uma comunidade, darei a vocês um carisma, vão… Sem entender muita coisa, melhor, quase nada, fomos…

E quantas vezes perguntamos como será isso Senhor? Por onde começamos? Como? Mas nós? Somos tão imaturos… e assim vai, as desculpas, as justificativas… Ohhh Deus…!!!!

E como foi e é lindo ver que a via de Maria, foi a nossa via, a forma de nos formar, de trabalhar o resgate da nossa identidade, de nos amar…

Deus tem nos feito viver o que Ele nos fez para viver; não deixou que no meio do caminho fôssemos dispersos pelo medo, pelas incertezas. Como O Senhor pelejou por nós.

Em meio às batalhas, Ele vinha nos animar, vinha nos falar de alguma forma que estávamos no caminho, que era momento de avançar. Tudo tão místico, simples, único.

As mudanças durante esse tempo, as exigências do evangelho que nos incomodava e aos poucos nem nós mais conseguíamos ser como antes, o resgate de quem realmente éramos e somos vinha aos poucos. As renúncias que precisamos fazer e que hoje conseguimos fazer leitura de que eram necessárias, mas na época era um martírio (rsrs)… Como é lindo ver que Deus não desistiu de nós.

Se for descrever tudo que vem ao meu coração nesse dia ficaria aqui dias e horas…

Ver como Deus foi escrevendo em nossas histórias seu amor, ver a força do Espírito a não nos deixar, O sacrifício de Jesus na Cruz que nos fez livres, a presença maternal de Maria.

Eterna gratidão pelo sim de cada um, Marianos Resgate, que não mediram esforços para agradar e responder a Jesus, para que Sua vontade fosse feita.

Jesus e seus meios de unir os que Ele quer mais perto sempre me surpreende!

Amados de Jesus, obrigada por fazerem a diferença para a esposa de Jesus, nossa amada Igreja, e lutar para que ela seja respeitada e conhecida.

Os sofrimentos foram detalhes perto de tanta graça que experimentamos…

Que essa verdade nunca saia de nossos corações: Até aqui e até o fim o Senhor nos sustentará.

Amo vocês…

 

Danusa da Silva

Fundadora da Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *