anjo com trombeta

Anunciação do Senhor

0 70

A Igreja, em sua Sabedoria Divina, nos propõe a festividade da Anunciação do Senhor. Esse dia é para nós motivo de alegria e de festa, afinal Maria disse SIM e Jesus se encarnou. Portanto, hoje celebramos com toda a Igreja, a solenidade da Anunciação do Senhor narrada por Lucas:
Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” (Lc 1, 26-38)
O lugar onde acontece este fato é uma pequena aldeia da Galileia: Nazaré. A pessoa a quem Deus envia seu mensageiro é a jovem Maria. Esta fica sabendo que o que lhe acontecerá é obra do Espírito Santo e que o Menino do qual será Mãe é o próprio Filho de Deus. Sabendo que a Deus nada é impossível, com fé, faz seu ato de disponibilidade ao Projeto de Deus: “Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o Senhor acabou de me dizer!” Aprendamos com Maria a perceber os sinais de Deus, a dialogar com Ele, a ouvi-Lo, a discernir a vontade de Deus e a dizer “sim”.
Maria ofereceu-se diante do anjo para fazer tudo conforme a Palavra do Pai. Seguindo o exemplo de Maria nós também podemos, agora, diante do Senhor apresentar a Ele a nossa vida, para que se faça em nós a Sua vontade. Mesmo que até o dia de hoje tenhamos vivido em busca de fazer o nosso próprio querer, temos ainda a oportunidade de começar uma vida frutuosa para o engrandecimento do reino de Deus. A vontade de Deus é que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. A verdade é Jesus Cristo, caminho para o Pai e fonte de vida nova. Portanto, a vontade de Deus para nós é a nossa salvação desde já e a nossa missão é fazer com que mais e mais pessoas também conheçam o verdadeiro caminho, a verdadeira vida e o preço que foi pago por nossa liberdade. Precisamos, pois, assumir a missão de colaboradores com o projeto de salvação que Deus planejou para nós, e como Jesus e Maria dar ao Pai o nosso sim de maneira convicta e firme. Faça-se, em mim conforme a Tua vontade Senhor! 
E podemos nos perguntar: Como acolho os “anúncios” de Deus na minha vida? Muitas vezes o anúncio é para uma mudança de vida, outras é o imprevisto que me faz trocar meus projetos, outras vezes um problema de saúde, no trabalho, em família. E aí? Respondo com fé e disponibilidade?
O anúncio de Nazaré continua hoje, de muitas formas e através de muitas pessoas.
Que neste dia abramos nosso coração, assim como Maria, e digamos: ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!’. 
Abraço fraterno e mariano
Luciene de Oliveira Ribeiro
Com. Mariana Resgate
Tagged with:

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *