corte formações

As mudanças são necessárias no caminho com Jesus

0 1164

Quando seguimos o caminho com Jesus não tem como sermos as mesmas pessoas. À medida que vamos conhecendo Jesus Cristo e buscamos caminhar no Seu exemplo e na Sua vontade tudo em nós começa a mudar, internamente e externamente.

Uma pessoa quando viaja de carro, ela precisa chegar em algum lugar específico e por isso, no seu caminho, é preciso sempre mudar de estrada, fazer curva, virar à direita, à esquerda. No caminho com Jesus não há diferença! Temos sempre um lugar a chegar com Nosso Senhor e por isso, precisamos estar abertos às conversões, às mudanças.

Há mudança externa como usar um tipo de roupa e mudanças internas, como novos conceitos, sentimentos… Mudança de vida!

Um exemplo simples, quando alguém vai mudar de casa é necessário ver os gastos, desmontar os móveis, levar para a outra casa, depois organizar tudo, fazer uma boa faxina, instalar telefone, internet, desfazer dos móveis que já estavam velhos ou que não caibam na nova casa até que a mesma esteja em condições para se morar. Na nossa vida também é assim!

As mudanças requerem tempo, escuta, organização e são necessárias quando caminhamos com Jesus. Mudança é sinal de que o Espírito Santo está conosco! Onde Ele está, há movimento. Não precisamos ter medo de transformações, de mudanças, de conversão, do novo! A todos nós que queremos viver com o Espírito Santo, nos preparemos, porque as mudanças virão!

E quando o Espírito Santo está agindo, somos reordenados para a vontade de Deus e sem perceber, já começamos a mudar. Algumas transformações são mais fáceis, outras são desafios, pode doer no nosso interior, mas tudo fica bem quando estamos com Jesus. Para uma casa nova, é preciso levantar primeiro a poeira, fazer a faxina, para depois poder morar nela.

Não precisa ter medo! É o próprio Espírito que suscita as mudanças em nós e que nos ajuda a vivê-las.

Muitas vezes podemos estar no caminho errado ou talvez fazendo coisas erradas, então, precisamos mudar. Outras vezes estamos no caminho certo, mas mesmo no caminho certo precisamos de transformações, somos humanos e pecadores, mas precisamos de mudanças, afinal quem tem um lugar para chegar, nunca fica parado.

Na Palavra de Deus vemos que quando os três magos, ao visitarem o Menino Jesus voltaram por outro caminho.

Eles, revendo a estrela, alegraram-se imensamente. Ao entrar na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se o homenagearam. Em seguida, abriram seus cofres e ofereceram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonho que não voltassem a Herodes, regressaram por outro caminho para a sua região.” (Mateus 2, 10-12).

Ao retornarem para a sua região, os três magos fizeram outro caminho. Mudaram o caminho que fizeram a princípio. É assim, quando estamos em contato com Deus.

As mudanças que vivemos no caminho com Jesus aproxima-nos mais Dele, faz-nos pessoas melhores, mais santas, além de nos ajudar a chegar onde Deus verdadeiramente quer. Nossa meta precisa ser sempre a eternidade e para isso sejam bem-vindas as mudanças que o Espírito Santo está conosco!

Deus os abençoe, irmãos!

Camila Csizmar Carvalho

Com. Mariana Resgate

 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *