palavras

As palavras têm poder

0 56

“Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível e benfazeja aos que ouvem” (Ef 4,29).
 
Muitas vezes, na correria do nosso dia-a-dia esquecemos de refletir o quanto as palavras têm poder. Você já parou para pensar que as palavras ditas por você sobre a sua vida ou sobre a vida de outras pessoas tem o poder de exercer uma força negativa ou positiva? Estas palavras tem o poder para reanimar, alegrar, libertar, construir, incentivar, aliviar que são as palavras de amor (exemplos: “ bom dia”, “amo você”, “ que bom que você está aqui” “vai dar tudo certo” “você consegue”), poder também de desanimar, entristecer, trazer mágoas, traumas, oprimir, angustiar e até destruir, que são as palavras de desamor (exemplos: “ você não serve para nada”, “ eu te odeio”, “ você é chato(a)”, “você é feio(a)” “isso não vai dar certo” “eu não consigo fazer nada”).
Na sagrada escrituras lemos“Ponde, Senhor, uma guarda em minha boca, uma sentinela á porta de meus lábios.” (Salmo 140,3)durante o dia falamos muitas palavras, em casa, na faculdade, escola, trabalhos… Mas precisamos ficar atentos para que falemos somente o que for bom para a nossa salvação e salvação de todos aqueles que nos ouvem.
Uma simples palavra de amor pode mudar a vida de uma pessoa. Dentro de nós às vezes pode haver grandes tempestades, tribulações, angustias, ansiedades, mas nos meio destas vem Jesus e nos fala palavras de amor por meio de alguém. Jesus nos convida, como cristãos, a usufruirmos sempre das palavras de amor dentro de nossa casa, com o nosso próximo, onde trabalhamos ou estudamos, enfim por onde passarmos.
Várias são as situações em que testemunhamos o poder das palavras, como por exemplo na acolhida, pregação, oração, músicas, em nossos grupos de oração.
Como comentei há também palavras de desamor e uma delas é por meio de fofocas e a não vivência da transparência e isso pode trazer consequências ruins para nós.
Então amados e amadas, que possamos, a chamado de Deus, praticarmos e experienciarmos mais as palavras de amor, deixando-nos ser usados por Ele.
Deiverson Trindade
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *