As vezes é preciso parar

As vezes é preciso parar

0 39

“Como a corsa anseia por águas vivas, assim minha alma suspira por Vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando irei contemplar a face de Deus?” Sl 41,2-3.
Essas palavras vêem para nós no dia de hoje como exemplo do grito de socorro que nossas almas têm dado. O nosso coração anseia e precisa se aproximar do coração de Deus para que ele encontre a paz desejada, para que ele enfim acerte suas batidas, saia do descompasso que o mundo, as pessoas e as informações exageradas nos causam.
Quantas vezes ficamos com coração inquieto?  Tudo em nós se torna barulho, ansiedade, são turbilhões de coisas que nos preocupam, que assolam nossa alma e perturbam nossa mente. Há momentos em nossas vidas que é necessário parar com tudo, deixar o nosso coração se adentrar ao coração de Deus e reavivar as suas forças. Nós cristãos também precisamos parar, pois, por mais que tenhamos uma vida de oração, o inimigo está pronto pra nos atingir. Cristão não é super-herói , cristão é filho de Deus que necessita todos os dias da calmaria que vem do Pai.
Mais a frente nos versículos 6-7 o salmista nos fala: “Porque te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: Ele é minha salvação e meu Deus.”
Acredito que todos nós conversamos com nós mesmos por algum momento do dia ou da semana. E como tem sido suas conversas com você mesmo? Da mesma forma que temos o cuidado ao falar com o irmão para não magoá-lo temos de conversar com cuidado com nossa alma também. E a partir deste salmo vemos como deve ser feito esse diálogo. Hoje é o dia de parar tudo, de consolarmos nossa alma e levá-la pra Deus. De perguntar pra nós mesmos, porque te deprimes, ó minha alma e te inquietas dentro de mim se Deus me fez pra dar certo? Problemas sim, eu tenho, mas eu também tenho um Deus que cuida de mim.
Diante da correria dos nossos dias, das inquietações de nossa alma, muita das vezes não paramos para reconhecer e ver a obra de Deus em nossas vidas. Tudo em nós é graça, mesmo aquele momento difícil, que parece não haver saída, tudo é graça, pois a nossa salvação vem de Deus, de um Deus que está vivo. E é na dor, na inquietação, no desespero, na ansiedade que Deus manifesta sua força e seu amor.
 
É o próprio Senhor que vêm nos ajudar, ele não manda representantes, pois o nosso Deus não se cansa de zelar por mim e por você. Basta então, assim como o salmista Davi, parar e reconhecer quem é o Senhor de tudo, para que as bênçãos sejam derramadas e que o sol volte a brilhar sobre nós.
Que Deus os abençoe e que Maria os protejam!!
Juntos até o fim na alegria de ser Missão Resgate.
Abraços,
 Letícia Gabrielle
Membro dos G.O. Missão Resgate
e do Ministério Mariano Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *