Bispos argentinos lançam campanha: 1 minuto pela paz

0 38

A Conferência Episcopal Italiana lança uma iniciativa de oração que pode ser seguida por todo mundo. A proposta é que nesta sexta-feira, 6, às 13h, todos os fiéis e pessoas de boa vontade, parem por 1 minuto para rezar pela paz.

O gesto é para acompanhar o encontro de oração pela paz no Oriente Médio que acontecerá neste domingo de Pentecostes, 8,  no Vaticano, e que reunirá o Papa Francisco e os Presidentes de Israel, Shimon Peres e da Palestina, Mahmoud Abbas.

“Desejamos, assim, contribuir para este acontecimento histórico do qual esperamos que possa nascer um novo caminho de encontro entre os povos de Palestina e Israel, em todo o Oriente Médio e onde há conflitos abertos que ameaçam a paz,” diz site da Conferência.

Segundo a proposta, cada um deve rezar de acordo com sua tradição religiosa onde quer que esteja, seja no trabalho, na escola, na universidade, nos bairros, nas famílias ou nas paróquias. Aos sacerdotes, o pedido é que saiam das igrejas e rezem com as pessoas nas ruas.

Esta iniciativa será apresentada nesta quinta-feira, 12, em uma coletiva de imprensa na sede da Conferência Episcopal da Argentina. Várias Organizações internacionais estão aderindo a Campanha.

Fonte: Notícias Canção Nova

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *