C8 terminou no dia 30. Comissão de protecção de menores iniciou encontros e dia 2 reúne o Conselho para a Economia

0 32

O Conselho de Cardeais, ou C8 como já começa a ser conhecido devido ao número de cardeais que o compõem, terminou nesta quarta-feira dia 30 de Abril mais uma ronda de encontros de trabalho iniciada na passada segunda-feira dia 28.Tratou-se da quarta reunião do Papa Francisco com este Conselho de Cardeais por ele nomeado em abril de 2013 para o aconselharem, na redação de uma nova constituição para a Cúria Romana. Participaram todos os membros: o hondurenho Oscar Rodriguez Maradiaga, que é o coordenador deste Conselho; o italiano Giuseppe Bertello; o chileno Francisco Errazuriz Ossa; o indiano Oswaldo Gracias, o alemão Reinhard Marx, o congolês Laurent Monsengwo Pasinya, o norte-americano Sean O’Malley e o australiano George Pell. Com eles esteve o secretário, bispo de Albano, em Itália, D. Marcello Semeraro. 
Segundo um comunicado publicado nesta quarta-feira o Conselho completou uma primeira análise dos Conselhos Pontifícios. Durante a manhã esteve presente o Cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos, que teve oportunidade de se referir à preparação que está a ser feita para o Sínodo sobre a Família de Outubro próximo. Ficou agendada uma próxima reunião do C8 a realizar nos primeiros dias de Julho.
Teve inicio nesta quinta-feira dia 1 de maio e durará até sábado dia 3, a reunião da Comissão para a proteção de menores a decorrer na Casa de Santa Marta. Está prevista uma reflexão sobre os desafios principais desta comissão, como também o tema da integração com outros membros representativos de diferentes áreas geográficas do mundo. O Papa Francisco esteve com os membros desta Comissão.
Entretanto, amanhã dia 2 de maio o novo Conselho para a Economia terá a sua primeira reunião na Sala Bolonha no Palácio Apostólico. O Santo Padre estará presente neste primeiro encontro do Conselho para a Economia e dará início aos trabalhos fazendo uma especial saudação aos presentes. Assuntos principais na agenda: os Estatutos do Conselho e o seu Programa de Trabalho. O encontro durará todo o dia de sexta-feira. 

Fonte: Rádio Vaticana

Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *