Caminhar com Jesus: Você já fez essa experiência?

Caminhar com Jesus: Você já fez essa experiência?

0 2721

De acordo com o dicionário caminhar significa: Ir ou seguir a pé; fazer uma caminhada; percorrer andando; ir de um lugar para outro, andando; deslocar-se a pé até determinado lugar; ir e vir sem encontrar impedimento à sua ação ou influência; espalhar-se; ganhar ou seguir determinada orientação; apresentar propensão, tendência; parecer destinado; tender; passar por uma série de fases; desenvolver; evoluir; percorrer (mar, rio etc.) em determinada direção, ou em direções diversas; navegar.
Ao lermos na sagrada escritura em Atos dos Apóstolos 9 podemos ver como é a ação de Deus em um homem que até aquele momento em sua vida só tinha o desejo de matar a todos que seguiam Jesus Cristo,porém, em uma de suas perseguições a caminho de Damasco (hoje capital da Síria) ele tem o seu encontro com o Senhor “Mas seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.” (Atos 9:3-6). Se perguntarmos o que causou a conversão de Saulo só existe uma resposta possível, o que sobressai na narrativa é a graça soberana de Deus através de Jesus Cristo. Saulo não se “decide por Cristo”, como poderíamos dizer. Pelo contrário, ele estava perseguindo Cristo. É melhor dizer que Cristo se decidiu por ele e interveio em sua vida. A evidência disso é inquestionável. Quando Saulo se converteu e passou a se chamar Paulo, ele começou sua longa jornada, mas isso só foi possível porque ele enxergou a sua necessidade de caminhar com Jesus.
Se trouxermos para nossa vida vemos a semelhança de Saulo conosco, podemos não matar, mas talvez ainda estamos vivendo outras formas de pecado, porem assim como Paulo temos que decidir caminhar com Jesus. Sozinhos nós não conseguimos e existe uma música que retrata perfeitamente isso.
Não posso caminhar
 
Com minhas próprias forças
 
Contigo é bem melhor
 
Contigo o pouco é muito
 
Sem ti o tudo é nada
 
Minha vida é o teu mandar
 
O meu caminho é o teu
 
Não eu não posso não vou
 
Dar um passo se quer
 
Se Deus não for comigo
 
Não irei jamais.
O simples fato de reconhecer que não conseguimos caminhar sozinhos e que não temos forças o suficiente para dar passos nos faz reconhecer que precisamos de Cristo para caminhar. Precisamos tomar como exemplo o Apóstolo Paulo que soube renunciar sua vida velha inundada de pecados para caminhar com Jesus. Uma nova vida foi infundida, uma fonte inesgotável de amor a Jesus veio marcar seu coração.
Paulo que experimentou a lama e a podridão do pecado teve a ousadia em decidir mudar o rumo dessa história caminhando nas pegadas de seu mestre Jesus, escrevendo uma nova página, traçando uma direção, um novo caminho.
Sabemos que quando decidirmos caminhar com Jesus estamos sujeitos as mesmas condições que Ele, não será fácil, pois teremos que carregar a nossa cruz até o calvário,porém não podemos desistir, que mesmo sem forças exteriores continuemos a caminhar, se a vida nos proporcionar momentos em que não teremos forças pra nada a não ser pra chorar, Jesus colocará alguém que enxugará nossas lágrimas, se não tivermos onde morar o senhor não nos deixará sem teto, se não tivermos o que comer ele não deixará faltar alimento em nossas mesas.
Não temos com o que preocupar e só pisar nas mesmas pegadas em que Ele pisou, não questionar as conseqüências dessa decisão de caminhar com Ele e ter a aceitação pela fé, revestir da armadura de Deus para que possamos suportar tudo nos dias de aflições e a vitoria será certa.
Seguir Jesus é ir além de nossas expectativas, é dar um novo sentido, restaurar nossa verdadeira identidade, construir novos sonhos é estar preparados para aceitar a vontade de Deus e ter em nossos corações a certeza que não fomos feitos por acaso, nem por experiências ou por um teste, nascemos pra dar certo mesmo tendo trilhado caminhos sem uma direção. Somos convidados a ser diferentes a impulsionar nossas almas a viver e seguir nessa caminhada rumo ao Céu lugar de onde viemos lugar que somos predestinados a chegar.
“Caminhar com bom tempo, numa terra bonita, sem pressa, e ter por fim da caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada.” Jean Jacques Rousseau
Alcebíades Domingues da Silva
Membro do Grupo de Oração MR

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *