musico com amor

Canto para o meu Senhor

0 79

“Cantai ao Senhor um cântico novo. Cantai ao Senhor, terra inteira. Cantai ao Senhor e bendizei o Seu nome, anunciai cada dia a salvação que Ele nos trouxe.” Sl 95, 1-2.
Filhos amados do Senhor, na criação do mundo Deus fez cada ser segundo sua espécie e permitiu especificamente a cada um que emitisse sons. E assim se completava a obra bela do Senhor, onde a criatura com seus sons emitidos reconheciam a grandeza Daquele que os criou.
 
E para nós, músicos, cantores de Deus também é assim; o Senhor nos criou e permitiu que trouxéssemos em nós uma musicalidade, uma capacidade de emitir um som, seja com a voz ou com instrumentos, que cheguem até o Seu Sagrado coração e mais ainda, permite que o nosso som chegue até o coração de quem nos ouve trazendo Deus a eles. Existem por aí músicos apenas, que vivem do dom que tem e essa é uma opção válida também. Mas aqueles que experimentam viver este Salmo citado no início, deixam de ser apenas simples músicos e passam a ser ministros de um canto que cura, liberta, acalma e preenche aqueles que ouvem.
 
É diferente cantar por aí e cantar para o Senhor. É mais gratificante saber que o meu canto edifica e não destrói. O inimigo de Deus tem usado da música para operar suas podridões no nosso meio, basta ver quanta música vazia ouvimos por aí, músicas que deprimem e isso não vem de Deus.
 
O cantar para o Senhor vai além de cantar no Grupo de Oração; cantar para o Senhor é decisão de vida. É decidir-se, a partir daquele momento, proclamar aquilo que Deus fez em nós através do dom que Ele mesmo nos concede.
 
Também refere-se ao músico cristão, viver a humildade, reconhecer que somente Deus é grande e que se podemos cantar ou tocar afinadamente é por graça e misericórdia de um Deus que nos capacita. Assim o fez Davi, cantor do Senhor, homem humilde e pronto a aprender, pronto para seguir os planos de Deus. Foram precisamente estas duas virtudes – a humildade e o coração pronto a aprender – que fizeram Davi ser considerado por Deus como o melhor líder de Israel. “… diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e quebrantado de espírito e que treme da minha Palavra” (Is 66:2). 
 
Amados, o que nos diferencia dos demais é ter um coração entregue a Deus e a partir do momento que vivemos a intimidade com o Senhor, o nosso canto se torna mais belo, mais puro, pois é o Senhor quem nos conduz.
 
Por isso, a exemplo do Salmista Davi, aquele que entoou cânticos que chegaram ao coração do nosso Amado Deus, que nós possamos nos entregar de coração a Ele para que o próprio Deus inspire em nós um cântico novo que seja capaz de salvar almas!!
 
Convém que Deus cresça e que eu diminua!!
Santa Cecília, Rogai por nós!!
 
Que Deus os abençoe e a Virgem Maria os guarde!!
 
Letícia Gabrielle

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *