Cardeal Parolin: ação contra ataques terroristas

Cardeal Parolin: ação contra ataques terroristas

0 39

Cidade do Vaticano (RV) – Para preservar a paz no mundo, há necessidade de uma renovada ação da ONU contra os ataques terroristas. Foi o que disse nesta segunda-feira, 29, durante a 69ª sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin falando sobre a crise atual no mundo. Central em seu discurso também a perseguição contra os cristãos e minorias.
“A minha delegação – disse o Cardeal Parolin – deseja recordar que é lícito e urgente para deter a agressão recorrer à ação multilateral e a um uso proporcional da força, mas “temos a responsabilidade – afirmou – de proteger os mais vulneráveis”.
No seu discurso o purpurado não deixou de expressar a desilusão pelo fato que até o momento, a comunidade internacional se caracterizou pelas suas vozes contraditórias, e até mesmo de silêncio, no que se refere aos conflitos na Síria, no Oriente Médio e Ucrânia.
“Aqui com os senhores hoje, não posso deixar de mencionar os muitos cristãos e minorias étnicas, que nos últimos meses padeceram a perseguição atroz no Iraque e Síria. Os seus pedidos – sublinhou o Cardeal Parolin em um trecho do seu discurso – devem ser para nós um compromisso constante para respeitar e promover a dignidade de cada pessoa, como desejada e criada por Deus”.
Além do mais no seu discurso o Secretário de Estado sublinha que é fundamental que exista uma unidade de ação para o bem comum, evitando o fogo cruzado de vetos e auspicia uma ação renovada das Nações Unidas. (SP)

Fonte: News.va

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *