Caridade ainda está na moda

0 391

O que é ser católico para você?

Ser católico não é apenas ir à Missa aos domingos, rezar o terço, fazer catequese, crisma, dentre outras coisas… Não podemos negar que tudo isso é importante, mas nossa caminhada cristã também é marcada por uma vida configurada à vida de Jesus Cristo, ou seja, ser católico é buscar em tudo ser semelhante ao Senhor.

Em vários momentos na Sagrada Escritura vemos Jesus nos ensinando sobre a bondade, o perdão, a misericórdia, a pureza, a humildade e sobretudo nos falando a respeito da caridade, porém nem sempre vivenciamos essas virtudes. Quantas vezes deixamos a caridade ser uma coisa rara em nossa vivência cristã enquanto ela deveria ser algo frequente?

Essa semana vimos um exemplo lindo de caridade que nos deixou boquiabertos e alegres ao mesmo tempo ao saber que uma freira vicentina, Irmã Margherita, participou e convidou outros jovens a participarem de uma campanha publicitária da rede de fast-food McDonald’s para alimentar alguns moradores de rua. A proposta era a seguinte: Quem visitasse a lanchonete na data anunciada vestindo pijama ganharia 24 cafés da manhã, distribuídos em um período de um mês. A oferta chamou a atenção da irmã que enxergou aí uma ótima oportunidade de exercitar a caridade e incentivar outras pessoas para vivê-la também.

Ela conseguiu arrecadar 42 vales, que geraram 1008 refeições para os pobres e uma prova para nós que é possível viver a caridade nos dias de hoje! O apóstolo Paulo vem nos dizer: “Mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada” (I Cor 13,2). Se não praticarmos a caridade o nosso catolicismo será em vão.

Ano passado, Papa Francisco nos levava a refletir se a nossa vida é uma vida cristã de aparência ou é uma vida cristã com a fé operante na caridade? Que a atitude dessa irmã que teve tantos compartilhamentos e acesso nas redes sociais desperte nosso coração para a caridade, afinal todos nós podemos exercitar essa virtude!

“Tudo o que fazeis, fazei-o na caridade” (I Cor 16, 14)

Andrea Esteves

Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *