sagrado coração cmr

Carisma Mariano Resgate

0 106

Carisma: São dons de Deus manifestado pela ação do Espírito Santo. Sendo dons, são presentes de Deus para cada um de nós, podendo ser de santificação pessoal ou de serviço.
Carisma Mariano Resgate: brotou do Sagrado Coração de Jesus e chegou até nós pelas mãos de Maria.
O Sagrado Coração que está coroado de espinhos e pede a reparação, o consolo, a companhia, a radicalidade, a santidade das almas para ACOLHÊ-LO.
Missão: é o carisma em ação.
Esse carisma leva-nos à experiência máxima do amor de Jesus por nós, permitindo a alma que o acolhe provar como é bom ser de Deus. O carisma desperta o desejo da união com Deus em tudo, de não errar com Deus, de ser companhia agradável ao Bom Deus e não se deixar levar pelas situações e oportunidades de abandoná-Lo.
Sendo assim, a pessoa que o assume toma a posição de Vigilante.

Todos somos gratos a Jesus pela salvação que Ele nos dá. Só por Ele poderíamos ter sido salvos. Sendo Deus, sofrer todas as humilhações possíveis no mundo, morrer e ressuscitar no terceiro dia. Jesus, o Grande Resgatador, prova a todos que sendo humano pode-se viver a santidade. Sendo perfeito em tudo, Jesus honra o pai até o fim (João 3,31-3). Sabe que com sim de Maria pode dar ao pai as almas que o inimigo roubou Dele.

O sim de Maria apresentou a humanidade o Salvador. Na Cruz, Jesus apresenta Maria à humanidade.
O Carisma Mariano Resgate passa por Maria em todas as situações que ela viveu como mãe e discípula de Jesus (Lucas 1,26-38). Ao dizer sim, engrandece a Deus reconhecendo que ela não é nada mais, Ele é Tudo, é obediente e agradável a Deus. Assume a posição de serva ao deixar tudo e ir ajudar sua prima Santa Isabel, não escolhe o que fazer, faz o que Deus quer. Acolhe o que Deus coloca em sua vida, a situação em dar a luz a Jesus em um lugar onde só tem animais, não questiona o porque das situações, simplesmente vive os desígnios de Deus, guardando tudo em seu coração. Como sempre é obediente a tudo, aceita a tudo com docilidade e sem revolta.

Maria cuida de Jesus, amamenta, educa na fé e como homem. Faz tudo com amor e pelo amor. A diferença em Maria ao lidar com todas as situações, ser dócil em notar na Bodas de Caná que havia acabado o vinho, sinal de reparação em não ser mais uma convidada que não está preocupada com a família que acolhe.

Maria é sempre atenta nas necessidades, silenciosa nos momentos de transtorno, sábia em não falar, discreta em não querer aparecer e deixar que Jesus apareça. Maria sempre soube ser a companhia perfeita para Jesus, foi assim até o fim.

Na crucificação de Jesus, não se vê relato algum que Maria fez escândalo, o mesmo sangue que era derramado por Jesus era o dela. Um pedaço de Maria estava sendo crucificado. Ela não quis mostrar isso. Sempre soube que Jesus é que era Deus, não ela.

Assim como Deus quis precisar de Maria para apresentar a Salvação, também quis por ela trazer o carisma Missão Resgate, que nos faz viver pelas vias que ela viveu: a Doação, Amor e Reparação.

Temos a benção de ter a marca do Santo Espírito e ter a Virgem como modelo.
Que a Santíssima Virgem nos ensine amar, cuidar desse tesouro que é o carisma Resgate!
Deus abençoe!

Danusa da Silva
Fundadora da Comunidade Mariana Resgate. 
 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *