haiti_caritas-internacional

Caritas alerta sobre situação no Haiti e arrecada recursos

0 6

Situação segue crítica no Haiti após passagem do furacão Mattew; Caritas faz campanha para ajudar população

Mais de três meses após a passagem do furacão Matthew, a situação continua crítica no Haiti, com mais de 2,7 milhões de haitianos que necessitam de assistência humanitária, 75% dos quais estão localizados nas áreas mais atingidas do sudoeste. O alerta é dado pela Caritas, que faz campanha internacional de arrecadação para ajudar a população local.

As principais necessidades no momento são mantimentos, acesso à água potável, saneamento, higiene e abrigo. Para ajudar nessa realidade, a Caritas mobilizou as suas mais de 30 organizações em todo o mundo e já conseguiu arrecadar mais de dois milhões de euros, sendo que quase um milhão e meio já foi transferido ao país.

O auxílio é para ajudar na recuperação de 6550 famílias, o que totaliza mais de 31 mil pessoas que foram as mais afetadas pelo furacão Mattew, que em outubro do ano passado passou pelo Caribe, avançou para os Estados Unidos e só no Haiti deixou mais de 100 mortos.

As principais atividades de recuperação giram em torno da revitalização de atividades agrícolas, prevenção de doenças infecciosas, reparação e reconstrução de casas e proteção do ambiente natural.

Para os próximos seis meses, os planos da Caritas incluem a construção de 200 clínicas móveis, reparos de abrigos e compra e distribuição de 1560 caprinos.

Também chega aos haitianos a contribuição do Brasil. A Caritas Brasileira já arrecadou mais de R$ 600 mil e continua com a campanha.

 

Fonte: Canção Nova

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *