castidade

Castidade, um desafio para o Jovem.

0 748

A alma do jovem é desejosa de desafios e aventuras. Tem em sua natureza muita energia e disposição… Gosta do novo e não gosta de limites.

A juventude nos dias de hoje, traz uma sexualidade e uma afetividade machucada com a impureza, infelizmente é apresentado hoje na adolescência o corpo e seus prazeres, fazendo deles escravos e poluindo seus corações e alma. Quase tudo é malícia
A Castidade vai além de não ter o ato sexual, é a pureza da alma na sua afetividade e sexualidade. O equilíbrio do homem com a alma e a liberdade da sexualidade.
 
Para ser feliz e se realizar, você não precisa se masturbar ou ter relação, mas antes disso, você precisa saber que Deus nos fez para sermos felizes e livres.

É preciso ter liberdade em dizer não ao preservativo, pois na hora certa com a pessoa certa será vivido a sua sexualidade, e você não corre o risco de se contaminar com doenças ou gravidez na hora errada, evitando assim um aborto. Liberdade de dizer que o sexo não comanda sua vida, que você é livre e feliz sem ele… Pois o sexo não é tudo pra você… Liberdade de dizer não aos seus impulsos, e doma- los com oração e penitência. Ser livre para ser mais de Deus, que do mundo.

Sabemos o quanto somos atacados, tudo hoje tem sido voltado para uma sexualidade perturbada e conturbada. Os cartazes, as propagandas, as fotos, as piadas, tudo leva a impureza na afetividade e com isso a castidade é afetada demais… Casais que não conseguem viver a castidade antes do casamento não conseguiram viver no casamento. Daí muitos casos de traição, brigas, e até mesmo o abuso do ato sexual. O respeito some quando o impulso nos dominam, os prazeres tem maior espaço na vida da pessoa. Para satisfazê-la ela não mede esforços e seus limites não existem…

A castidade nos traz a graça de vivermos a pureza do coração, alma e olhar. Antes de ver um corpo gostoso, temos que saber contemplar a perfeição de Deus nele. Antes de desejá-lo ver que Deus deixou ali a sua marca.

Isso é lindo… Não podemos perder isso e quando uma pessoa vier nos questionar ou até mesmo nos zuar, precisamos ser livres em dizer que queremos viver o céu na terra… sendo mais puros e sabendo esperar.

Que possamos com a intercessão de Nossa Mãe Maria Santíssima lutar pela liberdade da nossa castidade e viver a pureza em Deus…
 
Abraços fraternos 

Danusa da Silva
Fundadora da Com. Mariana Resgate. 

 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *