Catedral da Sé promove Sacramento da Confirmação em jovens paroquianos

0 57

Milhares de jovens lotaram a Catedral Metropolitana de São Paulo para receber o Sacramento da Confirmação, o Crisma, pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, no final da celebração da Solenidade de Pentecostes neste domingo, dia 8 de junho.

Diversos crismandos vindos das demais paróquias e comunidades das seis regiões episcopais de São Paulo participaram do momento.

Após acessas as velas do Círio Pascal, a juventude presente na Catedral da Sé transmitiu a luz para os demais, simbolizando o sinal da mesma chama do Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitado que cada um deveria levar consigo.

“Agora, eu envio cada um de volta à sua comunidade, sua família, seu bairro, seu ambiente de vida. Levem a chama da Fé, da luz de Cristo. Seja você também uma luz. Como o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos, desça sobre nós, nos acompanhe e fortaleça a chama para que a mantenhamos acesa durante a vida inteira”, exortou Dom Odilo, durante a bênção de envio.

Convidando os jovens a refletirem sobre a ação do Espírito Santo na vida da Igreja, o purpurado destacou que “se agirmos apenas com o nosso espírito humano, poderemos até fazer muitas coisas boas. Mas, sem o sopro de Deus, poderemos nos deixar preencher por um outro espírito que nos leva ao que é ruim”.

“O Espírito Santo é o próprio Deus que dentro de nós nos atrai e nos orienta para si com sua luz e também nos dá força para que na vida realizemos a obra de Deus”, completou.

No final, Dom Odilo rogou a Deus a força de seu Espírito sobre os jovens.

“Que o Espirito Santo os mova, lhes dê a graça e coragem de responder sim a toda boa inspiração que ele põe em suas vidas”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo


Fonte: Gaudium Press

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *