céu

Céu na Terra é possível?

0 2521

Procuramos viver em paz, buscamos momentos de interiorização, buscamos equilíbrio… Buscamos na verdade viver aquilo que Deus sonhou para cada um de nós. Diante de uma realidade onde quase todos estamos sempre a correndo contra o relógio, sem tempo, inclusive de saber quem somos na verdade e do que gostamos.
Busca, busca e mais busca… Isso gera em nós um cansaço imenso, interior e exterior. Buscamos o que na verdade já temos…
Eis que habitavas dentro de mim, e eu lá fora a procurar-Te! (Santo Agostinho).
“Ele está no meio de nós” (Jo 4,34). Confesso que quando leio essa palavra, ou sempre que a escuto na santa missa, quando rezo com ela, ela impacta minha alma… Ele está… Ele está no meio onde é Seu lugar… No centro de tudo.
Se Ele (Deus) está no meio de nós, estamos no céu…
O difícil é ter a sensibilidade para SENTÍ-LO, diante, às vezes, de uma vida de pecado, um distanciamento das coisas Dele, se rendendo aos prazeres… Na verdade se prendendo a eles.
Acredito que podemos viver o céu na terra quando vivemos em Deus tudo que fazemos, com o olhar Dele, com gestos Dele, com acolhimento e o amor que Ele sempre nos dá. Vejo que isso é vontade de Deus quando nos pede para sermos santos como Ele é Santo (Mt 5,48). Viver o céu na terra é viver a liberdade de ser o que fui criada para ser. 

Ser livre para amar, para servir o próximo, adorar a Deus acima de tudo, me alegrar com o sorriso do irmão, em sorrir de ver uma criança sorrindo… Em perdoar e liberar meu coração para o amor, ser capaz de cantar canções que constroem e que me levam e levam os que escutam para perto do seu Criador… 
O céu na terra existe quando conseguimos assumir: Ele está no meio de nós e deixamos Deus ser o centro. Isso é um desafio para todos que buscam viver em suas vidas essa liberdade. Mas hoje já assumimos tantos desafios que muitas das vezes nos frustram, não damos conta, não é??!!!
E esse é certo. Não tem como errar seguindo esse caminho…
Teremos dificuldades sim, mas em todas na companhia do nosso Amado Deus. Às vezes fico a pensar como pessoas conseguem caminhar sem Ele por perto para sustentar…!!!!??? 

Ao mesmo tempo em que é simples, é complexo diante da realidade que hoje temos… 
Já dizia São Paulo que o céu é dos violentos (I Cor 6,9b-10). A violência seria em não ceder às tentações desse mundo, aos prazeres, às vaidades, ao status, aos apegos, às conversas desnecessárias, etc… Mas a liberdade de ser apenas o(a) Filho(a) do Dono do Mundo, O Criador de tudo; a liberdade de ter essa verdade dentro de si, e, ela por si só bastar. 

Viver o céu na terra é um estilo de vida que os santos de calça jeans, os jovens, os pais de família, as crianças, e todos que querem podem, e devem assumir. 

Um estilo de ser livre em Deus e antecipar a forma de vida aqui na terra, que será ETERNA com Deus no céu.
Como Maria, que viveu esse estilo, e nos deixou esse exemplo maravilhoso. 

Ela soube viver na plenitude o céu na terra.
Fica aqui o convite a você que sonha com o céu: comece a vivê-lo aqui mesmo…
Deus abençoe… 
Estamos juntos nessa luta…
Abraços Fraternos
Danusa da Silva 
Fundadora da Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *