CMR celebra 10 anos de história

0 52

Com muita alegria e com nosso coração cheio de júbilo e gratidão a Deus comemoramos os 10 anos da Comunidade Mariana Resgate (CMR). São 10 anos de amor a Deus e à Igreja por meio desse carisma que tanto nos faz crescer, principalmente crescer na intimidade com Deus.
A data de 28 de fevereiro de 2019 ficará marcada para sempre em nossa memória, pois nesse dia especial exaltamos a Deus e a Virgem Maria com a Santa Missa em Ação de Graças pelos 10 anos da CMR presidida por nosso Bispo Dom José Lanza.
Após a Santa Missa tivemos um momento de fazer memória desse tempo de graça e prestar homenagens à CMR. Nossa fundadora, Danusa da Silva, pronunciou algumas palavras que queremos partilhar com vocês:
“Hoje fazendo memória de como começamos: no início nossa busca era responder a Deus, a angústia que tínhamos em saber onde, e como poderíamos nos doar a Deus em gratidão a tudo que havia nos feito. A angústia foi crescendo, e nossa busca aumentando. Sem saber por onde começar, e o que fazer demos o primeiro passo, começamos a nos reunir para rezar, para aprender ouvir a Deus, entender que Deus nos criou para Ele, para sermos amigos Dele.
Em uma de nossas reuniões de oração tivemos a profecia: teremos a graça na medida da nossa fidelidade a Deus. Foi um norte, procuramos com todas as nossas forças ser fiéis a Deus na Igreja, no evangelho, na vivência entre irmãos… Mas ainda faltava entender o que Deus queria. Como entender isso? Carisma? Essa nova forma de vida no evangelho? Conselhos evangélicos? Tantos termos que só ouvíamos dizer, mas não fazíamos ideia de como seria vivê-los. Os desafios da viva fraterna…
Ufa!!! E a faculdade que vinha, provas, trabalhos, famílias… e a inquietação, a angústia não nos deixava parar de pensar: queremos nos consagrar a Deus, queremos ser todo Dele como Maria. Parecia um grito dentro de nós que precisava sair… e saiu…
Vocês são um antídoto para o pecado de onde estão (Bispo Dom José Carlos, Diocese de Divinópolis). Expressões providenciais da nova primavera suscitada pelo Espírito com o Concílio Vaticano II, constituem um anúncio do poder do amor de Deus que, superando divisões e barreiras de todo o gênero, renova a face da terra, para construir nela a civilização do amor (São João Paulo II – homilia de Pentecostes 1998).
Hoje aqui celebrando essa graça que Deus nos presenteou, para sermos santos como nosso Pai do céu é santo. Para sermos amigos de Deus, para doar, ofertar toda nossa vida pelo Reino de Deus aqui na terra, para a Igreja, para o homem e mulher, filhos e filhas amadas de Deus. Para que saibam o quanto Deus os ama e que somos uma nova geração. Anunciar o evangelho e testemunhar as maravilhas que Deus tem feito em nós e por nós.
Trazer a esperança nesse tempo tão longe da esperança, aquecer o coração do homem que anda distante de Deus, ser sinal da verdade, defender a fé na Igreja Católica… Amar a Deus sobre todas as coisas e por Ele ter zelo e eterna gratidão.
Parabéns irmãos por viverem esse carisma, por responder a Deus por esse carisma.
Sejam firmes, não desanimem, mas sejam sempre firmes como a Virgem Maria, nossa mestra no carisma. Que possamos com a força e sabedoria do Santo Espírito permanecer em Cristo e só com Ele permanecer.
Força irmãos, ainda temos muitas pessoas para evangelizar… que o ardor em viver a conversão, o amor a Deus, a eucaristia a Igreja possa crescer em nós. O zelo pelo evangelho, o amor a Virgem Maria, seja para nós vigor!!!
Parabéns pelos 10 anos irmãos, e que venham mais 10, e mais 10 e mais e mais”. (Danusa da Silva)

PARABÉNS COMUNIDADE MARIANA RESGATE!!!
Confira as fotos desse dia inesquecível para nós!!!

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *