CNBB recebe premiação de trabalhadores do campo

0 38

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu, na quinta-feira, dia 15, o Prêmio Nacional Irmã Dorothy, promovido pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo (MTC Brasil). O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência recebeu a homenagem das mãos de lideranças do grupo.

O Prêmio Nacional Irmã Dorothy foi aprovado pela plenária do MTC Brasil, que aconteceu em maio, e tem o objetivo de reconhecer as pessoas e organizações que “contribuem com a luta em defesa da permanência na terra e que ajudam no processo de construção do projeto de agricultura camponesa”, de acordo com a Secretaria Política Nacional do Movimento.

Além da CNBB, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a Cáritas Brasileira, o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, e outras entidades também foram condecoradas.

O nome do prêmio recorda a missionária norte-americana irmã Doroth Stang, assassinada em 2005 por ordem de fazendeiros incomodados com a sua atuação na defesa dos trabalhadores do campo.

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *