triduo vocacional

Comissão da CNBB desenvolve subsídios para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações

0 99

No quarto domingo da Páscoa, dia 11 de maio, será celebrado o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, no intuito de incentivar as celebrações, elaborou dois subsídios de apoio.

Entre as publicações, está o “Tríduo Vocacional”, que encontra-se disponível no site das Edições da CNBB (www.edicoescnbb.com.br), e um CD intitulado “O Bom Pastor”, com canções vocacionais, encontrado nas lojas da Paulus Editora, em todo o Brasil.

Segundo o Arcebispo de Palmas, no Tocantins, e presidente da comissão, Dom Pedro Brito Guimarães, é importante que as comunidades pelo Brasil se preparem para vivenciar este dia.

“As comunidades são chamadas a se integrarem neste projeto e a rezarem conosco pelas vocações, para Deus enviar mais operários para sua messe”, afirmou.

Lembrando da importância da vocação e do trabalho em prol das vocações, o Papa Francisco havia escrito uma mensagem com a temática “Vocações, testemunho da verdade”, divulgada no dia 16 de janeiro.

“Toda a vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho”, disse o Santo Padre.

O Pontífice acredita que, “quer na vida conjugal, quer nas formas de consagração religiosa, quer ainda na vida sacerdotal, é necessário superar os modos de pensar e de agir que não estão conformes com a vontade de Deus”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *