perseverança

Como Perseverar?

0 183

A fé é um dom gratuito que Deus concede ao homem. Podemos perder este Dom inestimável; São Paulo alerta Timóteo sobre isso: ‘Combate… o bom combate, com fé e boa consciência; pois alguns, rejeitando a boa consciência, vieram a naufragar na fé” (1Tm 1,18-19).
Para viver, crescer e perseverar até o fim na fé, devemos alimentá-la com a Palavra de Deus; devemos implorar ao Senhor que a aumente; ela deve “agir pela caridade” (Gl 5,6), ser carregada pela esperança e estar enraizada na fé da Igreja. (CIC – §162).
No catecismo da Igreja Católica fica bem evidente o que a Igreja traduz a respeito da Perseverança que cabe a nós Cristãos seguir, nas palavras de São Paulo aos Gálatas: …Para viver, crescer e perseverar até o fim na fé, devemos alimentá-la com a Palavra de Deus; devemos implorar ao Senhor que a aumente; ela deve agir pela caridade… (Gl 5,6). Gosto muito da orientação de São Paulo: Devemos alimentá-la com a Palavra de Deus. Alimentação é tudo aquilo que se come, se degusta, e com a palavra de Deus temos que fazer isso, temos que degustá-la, pois nela encontramos a maior fonte de geração de vida, que é a alimentação Espiritual. Esta fonte de energia é o que nos move a perseverar, ir além, avançar para águas mais profundas.
“Avancem para águas mais profundas”– é inspirado no texto de Lc 5,4. Sua finalidade é provocar a Igreja a “fazer-se ao largo”, isto é, avançar, ousar, rompendo com toda estagnação ou acomodação. E é exatamente isto que devemos fazer em nossa fé, avançar mais, ser ousados.
O céu é dos Violentos, só quem vive esta violência consegue Perseverar, consegue romper com as coisas deste mundo, com as coisas que não te levam para o céu. Temos que violentar nossos princípios, nossas vontades, nossas expectativas, nossos desejos e, muitas vezes, até mesmos nossos sonhos. Para viver não por nós e sim por Deus, não por nossos desejos e sim pelos de Deus, não por nossos Sonhos e sim pelos de Deus.
Hoje tenho a Graça de poder Perseverar e viver os desejos de Deus para a minha vida no Grupo de Oração Missão Resgate, o qual venho aprendendo muito e vivendo o que Deus quer de mim e para mim. Posso afirmar com toda autoridade de um Resgatado que não há Conversão sem Perseverança, pois se a conversão é diária como a viverei diariamente sem Perseverar.
Busquemos todos os dias avançar para essas águas mais profundas, não basta molhar apenas até os calcanhares, pois nossas redes precisam ser lançadas mais ao fundo, pois na margem muitas vezes não existem peixes. Lembro-me de nossa formadora Danusa da Silva em uma de suas orientações dizendo que pescar dentro do aquário é fácil, por isso precisávamos avançar mais em direção ao “Mar aberto” e sem temor, pois se não desviarmos o olhar do Senhor, com toda a certeza mal algum nos acontecerá.
Perseverar sempre, acomodar nunca, desistir Jamais. 
Breno Marques
 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *