Comunidade de Vida

0 23

Os membros de vida, são o coração da Comunidade, que bobeiam “o sangue”, “o carisma” para todo o corpo. São chamados a ofertarem tudo, ofertam sua própria vida, deixam, casa, bens, família, empregos, estudos e se abandonam no braços do Pai, que emnito Amor, tudo provê. A Providência para um membro de vida, é a certeza que não sairemos do controle de Deus, Deus nos tem em Suas mãos, e fará tudo por nós e em nós. Deixam tudo para abraçar o novo de Deus.

Garantiu-lhes Jesus: “Com toda a certeza vos asseguro que ninguém há que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou bens, por causa de mim e do Evangelho, que não receba, já no presente, cem vezes mais, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e propriedades, e com eles perseguições; mas no mundo futuro, a vida eterna. “(Marcos 10, 29-30)

A vida em comum, é característica da comunidade de vida, onde nada se tem para si, nada é de exclusivo, tudo é dividido, compartilhado, seja o alimento, seja algo material, seja também experiências de vida. Chamado a vivência do conselho evangélico da pobreza, a uma vida simples, buscando em Deus o que necessita apenas.

Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *