IMMANUEL

Comunidade Immanuel Completa 5 anos e a CMR fez parte dessa festa.

0 901

Neste último domingo (15/06), aconteceu na cidade de São Paulo, na diocese de Santo Amaro, a comemoração dos 5 anos do nascimento da Comunidade Immanuel. A comemoração contou com uma Celebração solene, presidida por padre Charles, fundador da Comunidade Maria Arca da Aliança. Foi um momento de grande emoção para os membros da Comunidade Immanuel, e principalmente para o fundador Fabiano Moura, pois além de 5 anos de vivência do carisma, os membros que são discípulos, receberam o sinal de pertença, na qual se dá a identidade do carisma expressada nas gravuras contidas no sinal. No sinal está contido a imagem de uma manjedoura e a cruz, que representam para a Comunidade, os sinais do esvaziamento de Cristo. Houve também a instituição de uma nova baluarte para o carisma, que é Santa Faustina. Além da entrega dos sinais e da instituição da nova baluarte, houve também o ingresso dos 12 discípulos (que são aqueles que, tendo trilhado os primeiros passos num caminho vocacional e formativo, por livre decisão, abraçam a vocação e assumem o chamado para as suas vidas. Por isso, querem estar na escola do Carisma como discípulo. Discípulo é assim chamado, pois recebe uma disciplina, uma instrução; é aquele que adota uma doutrina como seu projeto de vida e segue determinado ensinamento.

A Comunidade Immanuel conta com:

1 postulante, (significa aquele que postula, ou seja, pretendente. Então, são os primeiros passos em sua vida em determinado propósito, após decidir-se por seguir em frente).

2 vocacionados (é aquele que está num discernimento de sua vocação. Deve-se entender, então, como uma tendência da pessoa para algo determinado.)

E 1 novo servo do apostolado da Comunidade (significa aquele que sente em seu coração o desejo de um algo a mais para a sua vida. Trata-se de um chamado específico de ofertar algo a mais em sua vida para Deus, e encontra esse lugar de ofertar-se na comunidade).

O acontecimento se deu no dia da Santíssima Trindade, data em que, no ano de 2009 acontecia o nascimento da Comunidade Immanuel.

Padre Charles fez questão de apresentar à Comunidade, a criança Júlia, filha do casal de discípulos Marcio e Tatiane.

A Celebração pôde contar com a presença de vários carismas, que foram prestigiar este momento único para a Comunidade Immanuel. Dentre estes, estavam presentes membros e fundadores da Comunidade Maria Arca da Aliança (representada por padre Charles), Comunidade Erguei-vos, Comunidade Som do Céu, Fraternidade São João Paulo II e Comunidade Mariana Resgate, representada pela Postulante Cristiane Messias e pelo vocacionado Sandro Pereira.

Foi um momento de profundo encontro com Deus, e um choque de carismas em um mesmo lugar.

Veja mais sobre esse grande acontecimento na Comunidade Immanuel: facebook.com/comunidadeimmanuel

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *