Copa do Mundo

0 27

Chegou junho, chegou Sagrado Coração de Jesus, chegou Imaculado coração de Maria, dia dos namorados, Santo Antônio, festas juninas, São João e Copa do Mundo.

O mundo inteiro se reúne para mais uma edição, da Copa do Mundo da FIFA esse ano sediada na Rússia. A Copa do Mundo FIFA é uma competição internacional de futebol que ocorre de quatro em quatro anos. Foi criada em 1928 na França.

A competição começou na semana passada, e esta na sua primeira fase. Nesta fase as seleções são dividas em grupos. As seleções de cada grupo jogam entre si e acumulam pontos. Ao final desta fase, as duas seleções que tiverem maior número de pontos, passam para próxima fase e começa o “mata-mata”.

Papa Francisco, um amante do futebol, torcedor declarado do time San Lorenzo, mandou um recado aos jogadores e organizadores. Primeiramente, ele os saudou a todos e depois disse que esta importante manifestação esportiva possa se tornar uma ocasião de encontro, de diálogo e de fraternidade entre culturas e religiões diversas, favorecendo a solidariedade e a paz entre as nações.

Os brasileiros pareciam não estar muito entusiasmados com a copa, até o jogo de ontem. Foi só o jogo começar, para várias postagens de torcedores nas redes sociais e o amor ao Brasil e ao futebol aflorarem.

Que possamos seguir o conselho de nosso pastor, Santo Padre o Papa Francisco, usando esses dias de jogos como um momento de união, de conversas saudáveis e de fraternidade. Que a alegria do Senhor seja nossa força seja qual for o resultado. Unidos para rezar e torcer.

Abraços fraternos

Carolina Aparecida de Faria Almeida.

Tagged with: , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *