a-nossa

Deixe a força do alto te conduzir

0 69

Hoje vivemos em uma sociedade que supervaloriza e incentiva a autonomia e independência absolutas. Baseadas nos modismos mundanos, as pessoas tem orientado suas escolhas com o intuito de satisfazerem seus prazeres momentâneos a qualquer custo, sem nem pensar nas consequências futuras de seus atos.

Muitos estão querendo criar um mundo sem Deus, motivados apenas por suas forças e pelas suas vontades, e assim deixando Deus de lado e consequentemente se distanciando da vontade Dele para suas vidas. E dessa maneira tem crescido a insatisfação e a tristeza das pessoas, pois na busca desenfreada para preencherem o vazio que sentem, elas vão em busca de tantos prazeres e satisfações pessoais, criando tantas expectativas, que muitas das vezes, acabam levando-as à frustração.

Amados irmãos e irmãs, devemos tomar posse da verdade que nós somos filhos de Deus, filhos do céu, não somos deste mundo. E como cristãos autênticos não podemos nos deixar ser guiados pela lógica do mundo, mas sim pela força do alto, que é Deus. Precisamos ser guiados pelo Espírito Santo, que nos ajuda a discernir a vontade de Deus e nos dá a força necessária para  que sejamos dóceis a essa vontade.

Mas como você pode ser conduzido por essa força do alto? Primeiramente é necessário o desejo de buscar a Deus, tirar um tempo do seu dia para se dedicar à oração, pois é a partir desta que vamos criando um relacionamento com Deus. E com o passar do tempo nos tornamos íntimos de Deus e nos deixamos ser guiados por Ele, sem medo e sem reservas.

Somos chamados pelo Espírito Santo em cada momento de nossa vida a observar os mandamentos do Senhor e à medida que vamos obedecendo à voz do Espírito, Ele vai se tornando mais e mais livre em nossa alma para nos conduzir e assim vamos recebendo os seus frutos. Frutos de paz, amor, alegria, bondade, fidelidade.

Portanto, amados, ser conduzido pela força do alto faz parte de um processo contínuo que depende da nossa liberdade e disposição à voz do Espírito Santo. Que peçamos a intercessão da bem aventurada Virgem Maria, Ela que se deixou ser guiada  em todos os momentos de sua vida pelo Espírito Santo e assim agradou o coração de Deus em tudo.

 .

.

.Vitor Queiroz

Vitor Queiroz

Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *