Despertar-Jovem

Despertar Jovem

0 36

No dia 20 de agosto, a Comunidade Mariana Resgate participou do encontro Despertar Jovem promovido pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) de Alfenas com o objetivo de apresentar as vocações da nossa amada Igreja aos jovens da cidade. Estiveram presentes 96 jovens no Salão Paroquial da Paróquia São Sebastião e São Cristóvão.

No primeiro momento o seminarista Renan Brito falou sobre o tema Vocações Específicas: “Os caminhos que Deus me deu”, com o propósito de despertar nos jovens a vocação a qual Deus lhes chama, seja sacerdotal, religiosa ou matrimonial.

No segundo momento aconteceu um descontraído programa de entrevistas, “Meu caminho foi”, com representantes de cada vocação. A entrevista foi desenvolvida pelo catequista Sidnei e os entrevistados foram: o seminarista Otávio Augusto, a irmã Sônia, da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Andréa Esteves e Camila Csizmar consagradas da Comunidade Mariana Resgate, e o casal Maria Beatriz e Roberto, representando a vocação familiar.

O encontro encerrou-se com a celebração da Missa na Igreja Matriz São Sebastião e São Cristóvão, presidida pelo responsável diocesano do SAV, padre Éder Carlos de Oliveira.

Despertar-Jovem

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *