jesus cuida de tudo

Deus, um Pai que nos ama

0 121

Quantas vezes não paramos para refletir essa afirmativa, não é mesmo? Às vezes nossas misérias, nossos pecados nos fazem cegos ao amor de Deus. Mas Ele nos ama com um amor de Pai, um amor eterno que tudo suporta, tudo crê, tudo espera; um amor incondicional que ama a todos igualmente, não importando a raça, cor, se é rico ou pobre, um amor verdadeiro. Vai além de nossa humanidade, de nossa temporalidade, de nossa pequenez. Deus é amor. A medida do amor é Deus!
“Deus nos ama tanto que mandou seu único filho, Jesus Cristo, para morrer numa cruz por cada um de nós”,como nos diz o Evangelho narrado por João 3, 16. No mundo de hoje quem de nós daria seu único filho por amor a qualquer outra pessoa? Ninguém seria capaz de tanto amor. Só Deus para nos amar assim. Me recordo aqui da letra de uma música do Davidson Silva da Comunidade Shalom (Quem é esse Deus) que nos diz assim: “Quem é esse Deus pra se entregar assim em nossas mãos? Que chora a nossa dor como uma mãe? Que faz de nós seus filhos sua imagem? Quem é esse Deus pra nos amar assim”.
Muitas vezes até chegamos a pensar que Ele se esqueceu de nós, como por exemplo, numa tribulação, numa provação ou numa aridez espiritual, mas Ele nunca nos abandona porque nossos nomes estão gravados na palma de Sua mão: “Por acaso uma mulher se esquecerá da sua criancinha de peito? Não se compadecerá ela do filho do seu ventre? Ainda que as mulheres se esquecessem eu não me esqueceria de ti. Eis que te gravei na palma da minha mão” (Isaías 49, 15-16a).
Deus como um Pai que ama, nos convida a sermos como crianças que se lançam nos braços daquele em que elas amam e confiam. Portanto meus amados e minhas amadas que nos lancemos inteiramente nesse amor e possamos experienciar o quanto o Pai nos ama e o quanto Ele cuida de cada um de nós.
Abração a todos e fiquem nesse Amor do Pai.
Deiverson Cabral Trindade
Com. Mariano Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *