Santíssimo Sacramento

Devoção ao Santíssimo Sacramento: ADORAÇÃO!

0 1026

“Olha alma, para ti fundei o trono da misericórdia na Terra, e esse trono é o Sacrário, e dele desejo descer ao teu coração. Repara que não Me cerquei de séquito, nem de guardas. Tens acesso a Mim a todo o momento, a qualquer hora do dia quero falar contigo e desejo conceder-te graças

(Jesus a Santa Faustina, Diário nº 1845)

Hoje, amados irmãos e irmãs, iremos refletir sobre essa presença real de Cristo nas Hóstias Consagradas em Sacrários de Igrejas de todo o mundo.

É o Rei do Universo, sem guardas, sem exército, sem realeza…. É Jesus vivo na Hóstia Consagrada. Como entender esse mistério sem se perder nesse Amor?

Não tem como não mergulhar neste amor pensando no mistério do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, não é mesmo? É como se descobríssemos o tesouro escondido, aquele do Evangelho (Mt 13, 44), o tesouro que ninguém vê. O tesouro que milhares de pessoas passam por ele todos os dias, mas não percebem o Seu olhar, o Seu grito de Amor.

O Rei Jesus, o Todo Poderoso, o Majestoso, se faz pequeno numa hóstia para conviver com suas ovelhas, com o seu pequeno rebanho.

E no Evangelho, aquele felizardo que descobre o tesouro escondido, fica cheio de alegria, vai e vende tudo o que tem, e compra aquele campo. O verdadeiro cristão é como esse felizardo que encontra o seu tesouro no sacrário. O cristão encontra o seu maior bem, o seu maior desejo, encontra o seu maior anseio.

Muitas vezes ouvimos pessoas dizendo que podemos nos encontrar com Deus em todos os lugares, e é verdade. Mas com o Jesus vivo, o mesmo que conviveu com os apóstolos e a Virgem Maria, o Jesus vivo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade está só no Santíssimo Sacramento. Por isso irmãos, sejamos atraídos pela Sua presença. Sejamos o felizardo do Evangelho, e encontremos o verdadeiro tesouro escondido sob uma partícula de pão: o Jesus vivo.

Hoje eu rogo a Deus que experimentos cada dia mais dessa Fonte de Amor. Que queiramos cada vez mais consumir nosso tempo diante do Nosso Tesouro, Jesus Sacramentado. Peço de modo muito especial à Virgem Maria, primeiro tabernáculo do Amor, que atraia sobre os nossos corações um verdadeiro amor e busca por Jesus Sacramentado.

E você que está lendo este texto, já adorou Jesus hoje? Você já se encontrou com o Rei hoje? Irmãos, sejamos reparação e companhia para o nosso precioso Jesus.

Óh Jesus oculto na hóstia

Adorar-Vos de todo o meu coração

É o meu maior desejo.

Ó Hóstia Santa, ó Deus precioso,

Com grande temor e alegria aproximo de Vós,

Pois eu sei que não se trata de pedaço de pão apenas

Ou uma simples devoção.

Mas sei que estou diante do próprio Jesus.

Ó meu precioso Jesus, adorar-Te é encontrar Contigo,

Mas também encontrar comigo mesma.

Adorar-Te é te fazer companhia, enquanto muitos nem se lembram de Ti.

Adorar-Te é eu me reconhecer pequena e indigna, mas muito amada por Ti.

Oh meu precioso Jesus, estar Contigo no Sacrário é aprender pessoalmente com o Mestre a amar, a se humilhar e a ser manso.

Estar diante do Santíssimo Sacramento é colher do coração de Deus, é observar o Mestre, é partilhar segredos com o Amigo, é desejar o Amado, é querer os sonhos do Amor.

Estar diante de Ti Jesus, mesmo quando não se sente nada.

Estar diante de Ti Jesus, mesmo nas tribulações.

Porque eu sei que só Tu és meu refúgio e amigo.

Tu Jesus Sacramentado é o meu precioso tesouro.

Adorar-Te, adorar-Te, é o que mais preciso. É o que minha alma tem sede e fome… Estar perto de Ti, meu precioso Jesus!

 Larissa Souza

Larissa Souza Barbosa

Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *