PUCA (7)

Dia de oração e formação com a Pastoral Universitária Católica de Alfenas

0 508

Nesse sábado, dia 14 de Julho, os missionários da Comunidade Mariana Resgate conduziram um dia de oração e formação para a Pastoral Universitária Católica de Alfenas (PUCA/Alfenas).

Como motivação para esse dia foi escolhido o trecho da carta aos Efésios, que vem exortar para o despertar de uma vida nova: “Desperta tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” – Ef 5, 14.

Assim, todo o encontro foi conduzido exortando e animando cada um dos participantes a rejeitarem a forma com que tinham vivido até o presente, assumindo essa vida nova que é revelada pela luz de Deus.

Dentre as formações houve colocações sobre servir seguindo o exemplo de Nossa Senhora, a importância da oração pessoal e da comunhão/intimidade com Deus, além do tema proposto para a formação.

É necessário acordar para o tempo que se perde brincando, se distraindo com as coisas do mundo e perdendo tempo em não testemunhar a verdade de Cristo.

Qual tem sido a conduta diante às notícias e acontecimentos do dia a dia? Tem-se testemunhado verdadeiramente o Evangelho?

Essas são algumas perguntas que levaram a uma reflexão e como motivação para prática de tudo que foi partilhado durante a formação.

No fim do encontro o coordenador da PUCA/Alfenas, Fábio Antônio Belinelli, fez seu comentário e deixa um convite para todos.

Não há acaso nas situações. A música “Levanta-te” foi a que me fez despertar e ver a necessidade do despertar dentro da pastoral.

Há uma necessidade de libertação, de transformação e incansavelmente o Senhor queria nos encorajar a testemunhar… a despertar! Ele quer tornar os medrosos discípulos em verdadeiras testemunhas. Percebemos que há, para isso, a necessidade de formações mensais.

Gostaria de deixar aberto um convite a todos os universitários: “A PUCA está de portas abertas para todos!!”.

Os encontros da Pastoral Universitária acontecem toda terça-feira as 19 horas no centro de pastoral da Paroquia São Jose e Dores de Alfenas

por Comunicação CMR

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *