dia de oração pelos sacerdotes

Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

0 854

Nessa sexta-feira, 27 de junho, por ocasião da festa do Sagrado Coração de Jesus a Igreja promove um dia de oração pela Santificação dos Sacerdotes.

Em Alfenas a Paróquia Nossa Senhora Aparecida promoverá um dia de adoração ao Santíssimo Sacramento que terá inicio às 7 horas com a Santa Missa presidida pelo pároco Padre Reinaldo Rezende. Em seguida iniciará a adoração, onde cada um dos movimentos e pastorais estarão em oração pela santificação dos sacerdotes.
Neste dia a Igreja convida todo o povo de Deus, de nossas comunidades eclesiais, bem como as pessoas de boa vontade, para rezarem pelos seus sacerdotes. Para que, fiéis aos compromissos assumidos no dia da ordenação presbiteral, tenham uma vida íntegra e santa, de íntima e profunda comunhão com Jesus, pois somente assim poderão amar verdadeiramente o rebanho do Senhor que lhes foi confiado (Dom Pedro Brito Guimarães, mensagem por ocasião do Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes em 2014).
Assim, somos convidados a nesse dia intensificar nossas orações por  nossos sacerdotes, para que alcancem a graça de se tornarem modelos de Cristo e sejam verdadeiramente santos.

A Comunidade Mariana Resgate conduzirá a adoração na Matriz Nossa Senhora Aparecida das 14 às 15 horas. Será uma hora de profunda oração e adoração ao Autor de toda vida: o Cristo santificador de toda humanidade.

 Padre reinaldo resende
A adoração será realizada até as 19 horas, encerrando com a Santa Missa.
“Conscientes de terem sido escolhidos entre os homens e constituídos em seu favor para esperar nas coisas de Deus, exercitem com alegria e com caridade sincera a obra sacerdotal de Cristo, unicamente com a intenção de agradar a Deus e não a si mesmos. Sejam pastores, não funcionários. Sejam mediadores, não intermediários” (Papa Francisco, homilia do dia 21 de Abril de 2013).
por Comunicação Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *