Mao-aberta-desfalecida-tendo-uma-seringa-sobre-ela-e-uma-colher-ao-lado

Drogas… Tem tentado acabar com a juventude… Como fugir disso?

0 526

“Quem é feliz não usa drogas… Felicidade é saber superar frustrações, pois não há como satisfazer todos os desejos. E o desejo pelo prazer é muito grande. Ele pode até ser saciado, mas a saciedade aos poucos vai passando, e nós continuamos a desejar mais e mais”. (Içami Tiba)
Não há como negar. Infelizmente, hoje em dia, muitos jovens se perdem no “mundo das drogas”. Estas que os escravizam sem dó, tonando-os reféns de um vício contínuo, aparentemente sem fim.
Muitas são as causas da busca por essa saída que não leva a lugar algum, senão ao fundo do poço:
  • Dificuldades pessoais;
  • Problemas em casa;
  • Pais separados;
  • Curiosidade;
  •  Aventura sem compromisso;
  • Falta de amor/amor não correspondido;
  • Desilusão com alguma pessoa;
  • Baixa autoestima;
  • Fuga dos problemas;
  • Entre outros.
Essas e muitas outras são armadilhas do demônio lançadas, especialmente, à juventude, em uma investida desenfreada de perdê-los e afastá-los de Deus.
Uma vez que Deus não está no centro da vida de uma pessoa, ela torna-se alvo fácil para as investidas do inimigo de Deus. Oportunidades, maneiras de aproximar uma pessoa a esse mundo, são várias. Porém, tudo se resume em uma coisa: busca pelo prazer, busca pela felicidade, busca por algo que possa preencher o vazio que se encontra no coração.
Amados irmãos, o demônio é um derrotado, perdedor, não podemos nos deixar dominar por investidas tão mesquinhas e, muito menos, aceitar que nossos irmãos sejam vítimas dele.
O “problema” é: “Como fazer isso?”.
A resposta é simples:
“O único controle que qualquer pessoa tem sobre a droga é o de não experimentá-la” (Içami Tiba)
Podemos ir além: não só não experimentá-la como não tornar a usá-la.
Talvez, livrar-se da dependência química seja o menor dos problemas. É preciso ir mais além. Dizer “não” às drogas significa estar ciente de que, os motivos que o levaram a experimentá-la, frequemente, o atormentarão. Ou ainda, novos motivos poderão aparecer para levá-lo a buscar refúgio nela.
A única saída é permitir que Deus habite em sua vida, se torne o centro. “A convivência gera a aparência”. Quanto mais perto de Deus estamos, mais difícil se torna para o inimigo ter resultados satisfatórios em suas investidas. Ao tomarmos posse de que somos “morada do Espírito Santo” e que Deus habita em nós, tudo se torna pequeno, perto do amor que Deus preenche nossos corações.
A luta não é fácil, é difícil. Sozinho nunca conseguiremos. Por isso, irmão, se hoje você se encontra nessa situação, ou conhece alguém que está passando por algo parecido, NÃO CRUZE OS BRAÇOS. Ore, ore incessantemente! Mas não fiquem apenas na oração, busque meios de levar seu irmão a ter um encontro pessoal com Deus. Apenas Deus pode saciar o vazio que há no coração dessas pessoas, dar aquilo que eles buscam. Seja suporte para o irmão que precisa! E se você se encontra nesta situação, busque o suporte em Deus e em pessoas que possam ser canal da graça Dele em sua vida!
Gostaria de colocar um trecho da Sagrada Escritura, em Apocalipse 22, 17b: “Que o sedento venha, e quem o deseja, receba gratuitamente água da vida. Irmão, não perca tempo! Jesus o chama a uma vida nova. Uma vida onde a única certeza é a vitória. Problemas existirão com ou sem drogas, desafetos, tristezas e desilusões também, mas apenas Deus poderá lhe dar a alegria e a felicidade que o seu coração tanto anseia e força para superar todas essa situações incômodas que estamos sujeitos a viver.
Independente das quedas e dos erros há uma certeza: “Nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem os poderes, nem a altura, nem a profundeza, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus”(Romanos 8, 38).
Irmão, não se deixe perder, não se contente com o pouco e a miséria que este mundo de ilusões lhe oferece. Drogas não resolvem seus problemas, ao contrário, lhe trazem mais. Através da oração, da vida em Cristo Jesus, TUDO (e quando digo TUDO, é TUDO mesmo!), pode ser mudado. Tanto sua vida, quanto sua família, ou os motivos que hoje podem lhe ter servido de queda.
Que essa música possa ser, hoje, sua oração. Declare isso para sua vida!
Um forte abraço!
Conte com meu apoio e minhas orações!
Deus os abençoe!
 
Rafael Fernandes Martins

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *