E o Verbo ser fez carne

0 16

Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma Virgem, prometida em casamento a um homem chamado José (…) (Lc 1, 26-27)


 Hoje celebramos a solenidade da Anunciação do Senhor, fazemos memória do dia em que o Anjo Gabriel foi o portador da notícia mais esperada pelo povo de Deus, ele aparece a Virgem Maria e revela que o Senhor a escolheu para ser a mãe do Salvador. .

Deus olhou a humildade de sua serva, e a sua pequenez O atrai e então a maior de todas as honras é concedida a Maria Santíssima. O Anjo diz: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo”(Lc 1, 31-32) e a resposta de Maria é uma resposta humilde e ao mesmo tempo poderosa: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). A partir daquele momento a promessa se cumpre. .

O Verbo eterno do Pai começou a sua existência humana no tempo. O início da existência terrena do Filho de Deus está marcado pelo sim de Maria à vontade salvífica do Pai. .

O Senhor encontrou no coração de Maria uma disponibilidade perfeita para acolher a sua vontade, sempre obediente ela se coloca na condição de serva, fazendo com que a vontade de Deus se tornasse a sua vontade, que os sonhos de Deus se tornassem os seus sonhos. .

Antes de gerar Jesus em seu ventre, Maria o gerou em seu coração, porque acreditou. Por isso, hoje ela é exemplo de fé para nós, acreditou e por ter acreditado viu as promessas de Deus se cumprirem em sua vida. .

Que nesse dia de festa você permita que seu coração aprenda do coração de Maria a ser humilde, disposto a cumprir a vontade de Deus e cheio de fé. Viva a experiência de ser gerado no ventre dela, como foi gerado o Filho de Deus. .

“Maria é a escada celeste pela qual Deus desceu à terra e os homens sobem a Deus.” (São Fulgêncio)

. .

Andrea Esteves

Comunidade Mariana Resgate

(Visited 9 times, 1 visits today)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *