amizade

É preciso cultivar a amizade com Deus

0 1929

“Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro”.

 
Que encontrou a Deus encontrou um amigo. Desde o princípio, quando Deus criou o homem, estabeleceu em sua existência a capacidade de amar e o desejo de ser amado, e isto se resultou em AMIZADE. No Catecismo da Igreja Católica podemos ler que a amizade nos conduz à comunhão espiritual. Ela é uma relação afetiva entre duas pessoas, é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo, afeição e lealdade.
E como temos mantido a nossa amizade com Deus? Você é amigo de Deus? Quem são os seus amigos? Você os valoriza?
Diante desta realidade é necessário que a nossa amizade com Deus seja cultivada diariamente com profundo desejo de estar na presença de Deus. E os elementos que nos ajudam neste cultivo são: Eucaristia, adoração, perdão, confissão, jejum e o santo terço.
Maria é um exemplo de pessoa que manteve seu coração unido a Deus em todas as suas experiências. Mesmo ela sendo a mãe do Cristo, ela quis viver com Deus a intimidade de ser a amiga Dele; em suas experiências e no seu dia-dia, ela foi fiel e leal até o fim.
A amizade com Deus exige de nós doação, renúncias e coragem para ser perseverante, pois não podemos parar em nossas primeiras experiências de amor com Deus, mas devemos prosseguir em seu caminho para que Ele venha realizar em nós maravilhas da mesma forma que realizou na vida de Maria.
Em João 15,16, Jesus nos diz: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça”. Existe uma escolha. E a amizade com Deus acontece pela graça do Espírito Santo. Precisamos abrir os olhos para enxergar os pequenos sinais da amizade de Deus. Precisamos corresponder a Ele pela oração, pois assim crescemos nessa amizade com o Senhor. Essa amizade precisa dar frutos. Deus quer ser nosso amigo. Nenhum de nós veio a este mundo por acaso, por um “acidente de percurso”. O Senhor tem um sonho para nós.
Eleja Deus como seu amigo íntimo, como Aquele diante do qual você não pode usar máscaras. Se você crescer na vida de oração, poderá fazer com que os segredos do Senhor lhe sejam conhecidos. Se não formos amigos do Senhor, não seremos capazes de nos amar nem amar os outros; não seremos capazes de ter amizades com outras pessoas.
Assim como a música ‘Ares de adoração’, do ministério Adoração e Vida, que você deseje ser um eterno amigo de Deus.
Abraços Fraternos.
Aline dos Santos
Com. Mariana Resgate
Tagged with: , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *